Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

      Entre erros e acertos...BRASIL! 

                       Rosa Pena 


Não sou PT, não sou Lula. Pelo contrário, combati o PT no primeiro turno, meu candidato era o Cristovam Buarque. Não estou em festa, mas não estou de luto. Enlutada estaria se quem tivesse perdido fosse comprovadamente um idealista, um sangue novo, mas o partido perdedor esteve durante oito anos no poder, teve a chance de fazer algo e não fez, tanto que o PT foi eleito em 2002 para combater o FH, na figura do Serra. Então por que esse luto todo de alguns? Que eu saiba, independente de partido, o candidato Alckmin não era nenhum Cristo salvador, nem nenhum Tiradentes mártir. Pelo amor de Deus, torço para que ele não vire um Deus sem nada ter feito. Ser endeusado por ser candidato, virar herói por conta de discurso? Então Éneas também é. Alckmin teve sua chance no governo de São Paulo e pouco fez. Que história heróica ele tem? Sou brasileira e vou torcer para que meu país cresça. Continuarei de olho no Lula, continuarei combatendo qualquer tipo de corrupção, mas não consigo ficar triste porque o Alckmin perdeu. Não vou torcer para que tudo dê errado, para depois dizer: - Eu bem que avisei. Avisou o quê? Que o PSDB é perfeito? Que Alckmin era o novo Messias? Ah! Ele ia nos salvar do PT? Dos comunistas comedores de criancinhas? Mudaria só o chupador de tetas, o fazedor de mutretas. O roubo não começou com o PT. Começou apenas a ser desvendado, pois antes o PSDB segurava todo e qualquer inquérito. Então não vejo nenhum superman ter sido estraçalhado pelas forças do mal. Não sou PT, não sou Lula, não estou em festa, nem funesta. Estou atenta!

Acho que é hora de torcer para que o vencedor seja o Brasil. Que sejamos um povo mais maduro, de pé atrás com todos os políticos, de olho vivo no governo, sem tanta explosão de raiva ou alegria, sem torcida a favor ou contra.Passou a hora de blablablá, de dizer que o norte, o leste, o Sul, o oeste "acertou ou errou".
Juntos na torcida pela pátria mãe gentil. Salve! Salve! Brasil.

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 01/11/2006
Reeditado em 30/09/2008
Código do texto: T279098
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1415079 leituras)
48 áudios (24765 audições)
33 e-livros (29000 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:32)
Rosa Pena

Site do Escritor