Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Quem corre às vezes chega primeiro, mas quem anda a passos normais, tem maior oportunidade de ver tudo durante o caminho.Viver é conseguir observar durante nossa passagem o maior numero de coisas possíveis:

.O sol despontando no horizonte, como se fosse um novo ser vindo a terra pela primeira vez.

.O formato de uma nuvem que pode nos mostrar gravuras incríveis, como se alguém pintasse em uma imensa tela sem se importar que aquilo é passageiro, pois o vento leva.

.O olhar meigo de uma criança, como se estivesse nos perdoando por estarmos cometendo tanta agressão ao planeta que ela veio habitar.

. As rugas de sabedoria quietas na face de um idoso, como se ele já soubesse que a vida aqui foi só mais uma etapa neste longo e fascinante curso.

Sem pressa ou correndo, partimos do mesmo ponto e chegaremos ao mesmo destino.A diferença estará apenas nos detalhes que conseguirmos observar durante o caminho.A velocidade e atenção que empreendermos em nosso tempo também será a capacidade que teremos de dizer no final:

”EU APRENDI MUITO NESTA MINHA PASSAGEM POR AQUI”. (J.RUY)”
J Ruy
Enviado por J Ruy em 03/11/2006
Reeditado em 08/08/2007
Código do texto: T281505

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (J.Ruy). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J Ruy
Aracati - Ceará - Brasil, 60 anos
89 textos (9834 leituras)
15 e-livros (6816 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:48)
J Ruy