Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pedaços de mim.

Um ditado popular reza: "quanto mais se vive, mais se aprende" -bonito de se falar e aplicar na vida dos outros, porém quando vejo alguns protagonistas da verdadeira historia serem colocados à luz da realidade, muitos poderiam ser comparados a heróis tamanho afinco vivem a vida do outro fazendo espelho com personagens de radio, cinema ou televisão.

Trabalhar, aprender, desenvolver técnicas, lutar, pensar com clareza, etc, são episódios que fazem parte, porém aplicar a formula de sucesso aos dois lados da moeda - a própria vida - uma dádiva já que é cada vez mais raro ver alguém reconhecido pelo que desenvolve em seu cotidiano sem precisar provar nada a ninguém, pois esta em paz com o principal - sua consciência.

Dizer não (de preferência - com carinho), ouvir o silencio sentindo o que há por trás de cada sentimento, trabalhar a pessoa interior e respeitar o próximo colocando como meta de si o "eu posso", "quem pode" e finalmente, "se eu deixo", uma lição que se deixa aos anônimos que esqueceram que a vida é única quando não se nutrem sonhos, pois viver é muitas vezes é amargo e dói, mas absolutamente necessário ao processo de aprendizado em cada um.

Portanto meu amigo, faça acontecer comprando tempo; aprendendo com erros, você vence o principal - seu algoz- por colocar em pratica aquilo que parado só faz sofrer, ou seja, você no papel de expectador; acima de tudo, seja sincero com si mesmo e viva melhor deixando a vida viver!


 
Manoel Claudio - 04/11/2006 -08:24h
 
www.foradassombras.cjb.net
Manoel
Enviado por Manoel em 04/11/2006
Reeditado em 25/11/2006
Código do texto: T281849
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:28)
Manoel