Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As duas faces do bem

Já dizia um amigo, há muitos anos, que há bens que vêm para mal.
Por ter vivido a infância, adolescência e juventude sem concessões, tendo que desde cedo, trabalhar para ajudar no sustento da família, aprendi a ser perseverante, lutar para atingir meus objetivos. Não fui dada a queixumes. De nada teriam ajudado.
Mas, o fato de não ter recebido regalias, de ter tido que me superar, muitas vezes, teve também o lado ruim.
É muito acentuado meu lado intransigente e intolerante, com as fraquezas alheias. Não costumo vê-las com um olhar benevolente. Esqueço que nem todos são forjados no mesmo campo de luta e que mesmo o sendo, cada indivíduo é único, reagindo de maneiras diferentes ante as dificuldades e tristezas que forem encontrando pelo caminho.
Impacientam-me pessoas que ficam se lamentando a todo instante, sobre tudo, chamando a atenção constantemente sobre suas “ tristes vidas”, sobre suas dores mas não fazem absolutamente nada para mudar alguma coisa. Comprazem-se. Pensam até serem abnegadas, resignadas, quando na verdade, tornam-se verdadeiras chatas.
Quem se resigna, quem aceita, se aquieta. Não aproveita toda e qualquer oportunidade para dar vazão aos seus queixumes, “ai como eu sofro”.
E eu me recrimino, pois não tenho o direito de julgá-las, como não gostaria que me julgassem, justamente por esses meus conceitos. (04/11/2006)

Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 05/11/2006
Código do texto: T282485

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:32)
Vitoria Lerinha Haubert