Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paga mês que vem...

Eu não entendo muito bem a lógica das pessoas que argumentam que podemos “pagar no mês que vem”, na ânsia de venderem seus serviços ou produtos. No mês que vem, temos que deixar para o outro e assim por diante. Quando vemos, acumulamos um ano de dívidas.
 Isso é comum acontecer com os cartões de crédito. Geralmente quem os tem, diz que sabe administrá-los, administrar suas contas. Aí não conseguem pagar o total da fatura um mês. Depois que rolam a dívida uma primeira vez, não conseguem mais quitar a fatura do mês, acrescentando o débito do mês anterior, mais os juros. E a dívida vai crescendo.
O interessante é que quem está endividado, tende a endividar-se cada vez mais. A pessoa parece que passa por um período de negação. Demora a reconhecer que está a caminho da inadimplência financeira.
Um dia, faz um desses empréstimos, que os há de todos os tipos e tamanhos por aí, e quita a dívida com o cartão. Não percebe que apenas mudou o endereço da dívida, o credor. Mas, como a dívida antiga está quitada, crê estar livre dela. E começa tudo outra vez. É um círculo vicioso.
Tenho horror disso. Aprendi a viver com o que ganho. Se não dá, tenho que cortar despesas. E acabamos descobrindo que aquilo que cortamos do orçamento não está fazendo falta. A boa vontade e a necessidade são ótimas para nos reeducarmos.06/11/06
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 07/11/2006
Reeditado em 07/11/2006
Código do texto: T284221

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 23:15)
Vitoria Lerinha Haubert