CRÔNICA #054: NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17)”.

É impressionante como as coisas simplesmente acontecem!

Estávamos viajando para Fortaleza, minha esposa e eu. Fomos nos despedir de nossa filha que voltava para a Missão. Aproveitaríamos ainda para fazer revisão médica.

No dia seguinte, recebemos duas notícias tristes de grande perda. A primeira foi da morte do Irmão Ismael ao qual prestei o meu tributo num Pentatrilho aqui no RL publicado. É muito triste saber que um irmão parte e que nunca mais, aqui no plano terrestre o veremos.

Depois toca o celular. Era de minha residência. A irmã que ficara aqui em casa avisa-nos angustiada que Hayle, uma de nossas cadelas, havia morrido, com indícios de ter sido envenenada com bola de carne com vidro moído. Era uma cadela SRD, mas muito inteligente, dócil, fiel e companheira. Muito educada e obediente.

Quando a Punky chegou aqui em casa, era uma cadelinha frágil e indefesa. A Hayle a esta se afeiçoou como se fosse sua própria mãe. Eram carne e unha.

Quando chegamos em casa, voltando de viagem, sentimos a falta de Dona Miáulia. Por mais que a procuramos, nossa busca foi em vão. Morreu também envenenada ela e mais quatro gatinhos, por falta do seu leite. Apenas um que fugira da toca sobreviveu.

Interessante é que gatos e cachorros são naturalmente inimigos. No entanto, esses dias tem sido para a Punky de angústia e tristeza. Vez em quando, ela sai e vai até o local onde a outra morreu. Talvez na vã esperança e a reencontrar. E o mais interessante, é que nesse tempo de tristeza e angústia, a Punky resolveu adotar o gatinho e agora tem o maior cuidado e zelo por ele.

Como é impressionante que até os animais entendem o infortúnio uns do outros e vemos até entre eles se dar o que a máxima bíblica da verdadeira amizade, pois justamente no momentos mais difíceis, encontramos felinos e caninos se ajudando entre si.

Que o Senhor abençoe a todos nós!

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos nós, agora e sempre!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 12/03/2011
Código do texto: T2843825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.