Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minhas vidas

“Da vez primeira em que me assassinaram
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha...
Depois, de cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha...”
(Mário Quintana).

Já morri diversas vezes. Na primeira, não me levaram uma coisa qualquer, mas jogaram-me em mim, no interior do interior daquilo que sou. Desde então o interno é meu país.
Recluso assim, veio em seguida a posse do saber que diziam não ser meu, mas que sempre se fazia parte do meu olhar. Ah!... minhas idéias ninguém deu conta de extinguir.
Ao me tirarem o chão, mataram-me para o espaço, mas, como recompensa, ganhei todos os caminhos que podiam existir. Nesse caso, é o mundo que não pode mais fugir daqui.
De repente, levaram-me o teto. Porém, não puderam me roubar o céu. Se hoje desconheço cercas e muros, é porque o horizonte é que é meu.
Minha carne foi objeto de todas as ranhuras. No entanto, enquanto martelavam meus ossos, minha alma se fortalecia. Agora, meu espírito plana e sorri.
Em cada morte morrida deixei ir a ilusão da matéria, abri mão do saber que é tirania, passei longe da mesquinhez do ter, percebi não ser preciso telha para estar vivo e não fixei na carcaça que me carrega o zelo do existir.
É verdade! Todas essas vezes eu morri. No entanto, em todas elas a vida fez-se o meu troco:
A vida potência. A vida real. A vida livre. A vida que vivi. A vida que vivo. A vida que faço por mim. Porque agora meu espírito plana... Plana e sorri.
Wilson Correia
Enviado por Wilson Correia em 08/11/2006
Reeditado em 19/11/2006
Código do texto: T285288

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilson Correia
Amargosa - Bahia - Brasil
1192 textos (497803 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:59)
Wilson Correia