Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O MEDO DA MORTE

Considerando ser algo inevitável, não temos porque temer a morte...
Tratemos de viver a vida, enquanto a tivermos...
Depois... será tarde demais...
Osculos e amplexos,
Marcial

O MEDO DA MORTE
Marcial Salaverry

Algo tão temido por muitos, mas não deveria se-lo. Afinal, é nosso Destino Final, pois ninguém ficará para semente. Para muitos, é pensamento cínico, mas a morte é uma das maiores verdades da vida. Aliás, existem apenas duas coisas definitivas na vida, das quais ninguém escapa. O nascimento e a morte. O que fazer no intervalo, é por nossa conta.
Devemos amar a vida, sem temer a morte. O que temos é o presente, o aqui e o agora. O hoje tem que ser suficiente em si mesmo. Cada momento é completo. Se vivermos plenamente o aqui-agora, não haverá tempo, espaço ou mente para o medo. Apenas, ter medo de ter medo, por ser algo que chega a tirar a vontade de viver.
O medo da morte surge quando pensamos que iremos deixar o amor. Mas é possivel relaxar nessa certeza da morte. Sabemos que um dia irá acontecer. Mas a incerteza do dia a dia, é o que nos leva ao medo.
Quando este medo adentra em nosso coração, imediatamente devemos nos perguntar se haverá sentido em desperdiçar tempo com o imponderável. Se temos o agora para vivenciar, devemos viver tão plenamente quanto possivel, tratando de aproveitar o presente recebido da vida, que é o momento presente.
A morte, na verdade,  é a renovação da vida. Como as folhas que caem, as flores que murcham, há um renovar constante. A Vida sempre estará em ação.
Se temos tempo para temer a morte, isso significa que nosso viver não está completo. Vale observar e procurar encontrar o ponto de equilibrio do viver, e saber aproveitá-lo ao máximo.
Certamente não estaremos dançando a dança de vida no compasso certo. Há que dançar mais rápido. Tudo depende da intensidade em que se vive.
Não devemos perder nosso tempo de vida com o supérfluo. Cante, dance, faça ouvir sempre seu riso cristalino, ame plena e intensamente. Faça de seu hoje o dia completo. A vida não vivida, traz o medo. Medo de perder o que não está vivido em plenitude.
Se viver sua vida em completo extase, todos os medos poderão desaparecer.
Pense nisso, tendo UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/11/2006
Código do texto: T287278
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19843 textos (1961680 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 22:31)
Marcial Salaverry