Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Retirada

Não há nenhum poder maior para vencer as forças involutivas, do que o poder do pensamento centrado em Deus. Na vida é natural que as forças das trevas prevaleçam de tempos em tempo, isso faz parte do ciclo de desenvolvimento do universo. Se analisarmos vamos perceber que em tudo existe a construção e a destruição, o crescimento e a regressão. O que dá o sentido verdadeiro do caminho que devemos seguir são os nossos pensamentos e os nossos sentimentos. Sem eles, a energia negativa nada pode do mesmo jeito que a energia positiva nada pode quando temos em nossas mentes pensamentos e sentimentos negativos. Igual atrai igual no universo.

O sábio sabe que existem duas energias antagônicas no universo e escolhe a que lhe leva para a evolução, para o crescimento, para Deus. A sabedoria do homem superior redunda em não se deixar abater por este confronto energético e não resistir fisicamente a ele, apenas centrando o pensamento e vibrando ativamente pelo mais alto consegue modificar o mundo à sua volta, alterando a freqüência da vibração espiritual vigente.

Quando encontramos uma situação de confronto e sabemos que não podemos alterar a sua freqüência, simplesmente nos retiramos e esperamos por um momento mais profícuo para uma ação positiva e amorosa. Não confunda retirar-se com entregar-se, não é a mesma coisa. Retirar-se é uma atitude conscienciosa. De nada vale para a vida sermos destruídos pelas forças contrárias à evolução. No entanto, nós sabemos que é necessário que existam estas forças opositoras, por que são elas que mantêm o equilíbrio no universo, como as forças centrífuga e centrípeta da natureza.

A força da consciência tem que ser usada sempre, em cada momento, cada instante de nossas vidas, desde que acordamos até quando vamos dormir e mesmo no estado onírico devemos manter a nossa consciência desperta, por que é este exercício que vai nos auxiliar no crescimento que precisamos fazer para alçarmos patamares mais elevados na evolução da alma na eternidade da vida.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 10/11/2006
Reeditado em 10/11/2006
Código do texto: T288022
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516026 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:32)
Rick Steindorfer