Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vida de Atleticano

 Certa vez, num final de semana de clássico futebolístico em Belo Horizonte (Cruzeiro x Atlético-MG), um jovem resolve ir ao Minerão pela primeira vez em sua vida junto a seus amigos. A caravana sairia de Montes Claros (interior do estado) às 09:00 da manhã do Domingo e chegaria em BH por volta de 13:30. Por ter acabado de subir da Serie B, a torcida atleticana estava em maior número e com maior entusiasmo.

 E quem diria, os torcedores atleticanos sofreriam alguns contratempos em sua viagem a capital. Os pobres torcedores parariam três vezes sua viagem por causa das péssimas condições das estradas federais. Não! Imagina. Isso não iria desanimar o nosso destemido atleticano de ver pela primeira vez a equipe que ele tanto amava. Tirando todas as quatro Blitz que passaria o ônibus, a viagem foi tranqüila, até certo ponto.

 Ao chegar na região metropolitana da BH, o ônibus é abordado por um grupo de “torcedores” surpreendentemente do Atlético. O grupo de Montes Claros teve vários pertences roubados, mas por sorte, os ladrões não levaram os ingressos.
 
 Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e nas proximidades da Lagoa da Pampulha, o ônibus é apedrejado violentamente (novamente por bandidos que se vestem de torcedores) por cruzeirenses. Mas o mais impressionante é que eles, mesmo saindo ilesos dos ataques adversários, ainda sofrem retaliações físicas por parte da polícia que os confundiu com (incrivelmente) o grupo que os assaltou.

 Resolvido o problema com a polícia, os pobrezinhos levariam outro balde de água fria. Tiveram que chorar por causa do vexame atleticano no clássico, sendo derrotado pelo rival por 5 x 2 em plena final do campeonato mineiro.

 Mais um dia de sofrimento na Vida de um Atleticano.

Thiéres Rabelo
Enviado por Thiéres Rabelo em 12/11/2006
Código do texto: T289242
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiéres Rabelo
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 25 anos
4 textos (133 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:22)
Thiéres Rabelo