Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Solidão Moderna

Cada dia na nossa rotina moderna nos escraviza, nos destrói.
Curiosamente hoje temos carros, computadores, aviões, enfim, toda a sorte de maravilhas e avanços que torna nossa vida mais simples e, porque não, mais fácil.
Pena que as relações humanas não tenham evoluído na mesma escala. Com toda a sorte de revoluções que sempre tivemos e teremos, cada vez menos se pensa em como as relações humanas poderiam ficar melhores.
O que mostra o quanto as pessoas dão pouquíssima importância a si mesmas e as outras. A tecnologia evolui, o material evolui, mas a polpa enfraquece, fica mais aguada.
E isso culmina no ser humano cada dia mais solitário, mais fraco. Quantos casamentos hoje não se acabam, quantas amizades realmente se prezam e quantos relacionamentos sérios as pessoas têm ido atrás.
É um fenômeno moderno? Talvez. Mas antes, as pessoas não se separavam tanto. Mesmo a família, grande instituição que forma nossas bases, está cada dia com menos valor.
Isso é normal? Hoje é, mas deveria?
Sinceramente não sei. Essa talvez seria uma nova forma de encarar as relações humanas, como algo que não se deve mais levar a sério.
Sacré Dieu! Aonde nós chegamos?
Isso se reflete também pelo número crescente de relacionamentos pela internet. E também pela invenção do namoro virtual. Tudo isso apenas para aplacar uma sensação de vazio, de solidão que come a gente por dentro.
Chega!
Que tal lembrarmos que, mesmo com tudo que temos hoje, ainda existe um mundo lá fora?
Fabio Melo
Enviado por Fabio Melo em 12/11/2006
Código do texto: T289626

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio Melo
Santo André - São Paulo - Brasil, 32 anos
799 textos (255380 leituras)
6 áudios (1607 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 06:53)
Fabio Melo