Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minas Gerais Sabe Votar

Pasmem! São Paulo que possui o maior colégio eleitoral do país, elegeu a deputado federal, um dos políticos mais corruptos do Brasil, com uma votação recorde, nas eleições de 2006.
Este fato, foi notícia nos jornais mais expressivos do mundo. Assim, como ele, ressuscitaram também tantos outros corruptos, que pensávamos estarem varridos do cenário político, retornando o mais rápido possível a vida pública, despontando de norte a sul, do leste a oeste.
Desta maneira, fica difícil termos uma democracia com representantes de qualidade e moral ilibada, conseqüentemente, tornando a reforma política mais distante.
Na edição 364, deste jornal, a minha crônica versava, evocava e convidava a todos brasileiros, a darem o troco nestas eleições, vislumbrando uma nova chance de desintoxicar a nossa tão vampirizada nação. Infelizmente, com os resultados das apurações, colhemos frustrações, pelas asneiras de milhares de eleitores, que votaram contra o Brasil, por palhaçada ou por mera ignorância. Quanto a segunda fica difícil, acreditar, com tantas informações disponíveis veiculadas nas rádios, tv’s, jornais, revistas, internet etc.
Todo o país, pôde acompanhar e ver em tempo real: Flagrantes, prisões, julgamentos e condenações. Já que todo ser humano é passivo de erros na escolha de candidatos, o que não tem remédio, remediado está. São os justos pagando pelos pecadores.
A gente fica sem saber o que venha a ser bom para o Brasil, entretanto, sabemos à tempos, o que possa ser ótimo para São Paulo. Pelo menos uma coisa nos é salutar, Minas Gerais sabe votar!
Sergio Pacheco
Enviado por Sergio Pacheco em 13/11/2006
Código do texto: T290285
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sergio Pacheco
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 58 anos
105 textos (5341 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:01)
Sergio Pacheco