Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Terapia

Durante a maior parte da minha vida resisti à tentação de fazer terapia. Sempre estive convencida de que não tinha necessidade disso. Era absolutamente segura de mim. Não confiaria meus segredos mais íntimos a ninguém, muitos menos a um ilustre desconhecido. E menos ainda a um conhecido.
Cidade relativamente pequena, meu trabalho me colocava em contato com profissionais da área e embora eu conhecesse a ética profissional, não me exporia, de jeito algum!
Bem diz o ditado popular: “Nunca se diz que desta água não beberei”. Chegou um dia em que percebi que a terapia era a opção mais acertada para me orientar, num momento em que eu estava me sentindo completamente perdida nos meus conceitos e preconceitos.
Como em tudo, necessitamos amadurecer nossas idéias. Não podemos nos fechar hermeticamente em conceitos que nos tolhem. O período da terapia foi relativamente curto. Comecei com um objetivo e assim que o atingi percebi o momento em que poderia continuar sem aquele apoio. A alta foi por sugestão do terapeuta. E eu consegui continuar minha vidinha mais tranqüila.
A terapia me ajudou a reconhecer qualidades e defeitos escondidos. Despertou-me para a auto-análise, a auto-crítica, mas também a necessidade de ser mais benevolente comigo mesma.
Refletindo sobre isso, concluí que tem razão quem diz que quem mais necessita de terapia, é quem pensa que não necessita. (10/11/2006)
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 14/11/2006
Código do texto: T290637

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:20)
Vitoria Lerinha Haubert