Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O MEDO QUE O HOMEM TEM DA MULHER.

Certa vez um amigo candidato a qualquer coisa,( ficante , namorante, ), me disse, eu tenho mais  medo que admiração por Você, na hora assim não entendi nada, mas depois que ele sumiu,( ele foi só um passante),   entendi o que quis dizer.
Ele como  boa parte dos homens, não se acostumaram com essa nova mulher, o que, aliás, já não somos não tão novas assim, por que nossa luta para chegar aonde chegamos é longa, vem de Ruth, Esther, Joana Darc, Maria Madela. A própria Eva, que desobedeceu as ordens divinas ao comer do fruto proíbido, e as mulheres que foram queimada na época da Revolução Francesa,  enfim, todas as mulheres que não se conformam apenas de serem chamadas de sexo fraco, mas que querem muito mais que um simples rosto bonito, que um marido bem sucedido a suas custas, de filhos loiros de olhos azuis,  elas querem  muito mais.
Agora pergunto, porque os homens sentem medo dessas mulheres que tiveram coragem de acabar com um casamento, ou nem mesmo casar, mas que criam seus filhos sozinhos, as que  buscam um lugar no mercado de trabalho. a mulher hoje tem  dupla, tripla jornadab de trabalho, pois quando chegam em casa ainda têm que ser mãe, amantes, filhas, etc.
Homens! Homens! Se vocês soubessem que por trás dessa mulher forte, brava, eloqüente, que acha resposta apara tudo, que rir alto, que toma uma cervejinha no barzinho da esquina, esconde um ser que pede socorro,  que quer dizer me deixe pelo menos só por algum momento, exercer meu direito de pedir, colo, carinho, afago, de ser amada, assim como amamos vocês, de fazer amor com paixão, e não só sexo pelo tesão.
Não importa se somos operárias, mecânica, caminhoneira, se somos, policiais feminina, se somos advogada, médicas, se somos governantes, não importa nossos rótulos, o que queremos ser amantes, amadas, porque  que somos  MULHER.

 
MARIEL BENAION
Enviado por MARIEL BENAION em 15/11/2006
Reeditado em 12/04/2008
Código do texto: T292272
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
MARIEL BENAION
Manaus - Amazonas - Brasil
110 textos (15146 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:50)
MARIEL BENAION