Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS DOIS AGORA COM PUNHAIS NOS OLHOS

Casaram. Não  foi lá o casamento  de seus sonhos. Não houve orquestra , baile ou brindes entusiasmados. Foi simples  como a situação  exigia:  dinheiro curto, um filho no bucho , um  pai enfezado. Mas o que importava era  o noivo, um rapagão forte, olhos mortiços, um peito de halterofilista , trabalhador, e um homem verdadeiro na cama.

O pai  acabou aceitando o marido . Não iria ser manchado o bom nome da família  com mais um rumor que já andava pela cidade . O rapaz era mulherengo, estróina e dado  á bebidas .

A matriarca sabia onde a filha estava pisando , mas parecia ser a sina  de todas as mulheres : casar com poltrôes, femeeiros e aproveitadores. Nem mesmo  ela escapara  da maldição , apesar do esposo  ter sido sempre um marido  provedor e respeitável homem de negócios.

Depois do casório , da lua de mel  passada na chácara do sogro, o novo integrante da família  tratou de se instalar.

E foi assim que o caldo esparramou!

O tal genro era realmente dado  á um rabo de saia  e ao vício do jogo .Em questão  de meses  dilapidou o dote da  esposa  por conta do carteado , das patas de um cavalo  e dos peitos de uma certa  dona muito conhecida na região.

Chamado para resolver  o problema,  o pai estranhamente  lavou as mãos. Não havia sido o casamento de seus sonhos, então " quem pariu Mateus que o embale".

Mas a vida  melhorou com a chegada de um herdeiro , menino robusto  com os olhos da cor da mãe.

O mandrião tratou logo  de engravida-la mais uma , duas , tres vezes nos quatro anos seguintes .Ele continuou o mesmo homem com peito de halterofilista , enquanto ela ganhava as curvas de uma matrona.

Morreu o pai, morreu a mãe, os filhos cresceram, estudaram , casaram, mudaram.

Ainda hoje eles continuam juntos , mas a mulhewr , Conceição , sonha com o dia  que o esposo, hoje gotoso  e com insuficiência cardíaca " bata com as dez".

Enquanto isso  os dois se olham  amavelmente ,com o mesmo  amor de dois inimigos com punhais nos olhos.  
grotius
Enviado por grotius em 16/11/2006
Código do texto: T293183

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
grotius
Santo André - São Paulo - Brasil, 61 anos
444 textos (16459 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:52)