A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO

Podemos nos levantar com as pernas, pode ser, mas levaremos essa frase em outro sentido. Seria naquele instante péssimo o qual nos encontramos desolados e inimigos de nós mesmos. Alguma vez, infelizmente, tivemos mais um obstáculo a ultrapassar, inalcançável extremamente complicado. E ainda nos dizem uma voz distante, abafada que temos que seguir o caminho. Embora estejamos com uma vontade gigantesca de sentar e chorar. Há indivíduos que correm e dão um enorme salto pelo obstáculo, enquanto outros realmente sentam e nem tentam correr, ainda mais pular. Qual será a decisão correta? Pular?Chorar? É complicado, se não fosse assim a vida não teria sentido ou até graça. A solução é deixar o obstáculo para trás, pois logo virão outros e teremos que estar preparados para novamente levantar a cabeça e sermos melhores do que jamais fomos. Nem sempre as águas calmas são inofensivas. Todos os caminhos envolvem grandes riscos, só temos que enfrentá-los. Como se fosse fácil!

Pois não vivemos somente de momentos tristes e desesperadores, temos muitos momentos felizes, alegres que infelizmente fazemos o favor de esquecer lembrando somente dos momentos ruins.

Quem pode esquecer-se da primeira professora , quando aprendeu a andar de bicicleta, o primeiro beijo, primeiro namorada, primeiro carro e até nosso primeiro filho... Tantas coisas maravilhosas que dão diversas razões para viver.

Então, por que somos pessimistas? Não podemos apenas lembrar-se das coisas boas e deixar as ruins de lado? Viver cada momento como se fosse o último, pois um dia será mesmo. Sempre lembrando que algumas coisas acontecem para o nosso próprio bem, embora pareça cruel no momento. Lembrar que existem várias coisas que fazem querermos viver, e é fundamental para darmos mais sentido a nossas vidas.

Você já parou para observar:

O sorriso de uma criança e a esperança que ela transmite em nossas vidas;

Que existem “raras” pessoas com amor incondicional por nós.

E que somos únicos e que existem muitas pessoas que dependem do nosso amor.

Diante disso, devemos começar a pensar que o importante é sempre deixar de lado os problemas e seguir em frente, pode parecer difícil, ou até impossível, mas é a solução mais plausível, ou não? A verdade é que todas as pessoas possuem um problema ou vários, as que negam ainda não se conhecem totalmente. A partir deste momento vamos tentar falar e viver somente o presente e o futuro, deixando o passado ser ultrapassado por uma vida mais plena e feliz, para que possamos entender que a importância de um sorriso pode ser a chave para amenizar nossas feridas e fortalecer nossa busca constante em sermos melhores a cada dia. Seja você o inicio e o fim da árdua caminhada; quando estiver diante a solidão seja você o silêncio que fala ao coração, tudo que está oculto faz sentido quando ouvimos a nós mesmo.

Seja você a sua própria luz, ela se encontra em teu sorriso.

Douglas Silva
Enviado por Douglas Silva em 08/05/2011
Código do texto: T2957681
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.