Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saber pensar

Nós somos um arsenal, só não sabemos aproveitar tudo que Deus nos disponibiliza. Temos todos os instrumentos necessários para criar tudo que se possa imaginar. Temos a inteligência e o percentual que dela aproveitamos, é mínimo.
Imitamos demais. Gestos, palavras, pensamentos. Quantas pessoas lêem jornais e só repetem as notícias lidas, sem darem-se ao tempo de dar-lhes uma interpretação própria. Sem refletirem e tirarem suas próprias conclusões.
Lemos livros que sejam citados na mídia, por não querermos “ficar por fora”, não por convicção. Já participei de grupos que comentavam sobre um grande campeão de vendas. Algumas pessoas falavam como se o livro tratasse de um assunto real, outras que afirmaram entusiasticamente terem-no lido, e quando questionados sobre sua opinião a respeito, emudeceram, pois apenas o haviam lido. Não refletiram sobre o tema abordado.
De certa forma, somos avestruzes. Participamos, mas continuamos com a cabeça enfiada na terra.  Somos meros espectadores, na maioria do tempo. E temos potencial para sermos criadores.
 
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 20/11/2006
Código do texto: T296007

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:54)
Vitoria Lerinha Haubert