Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

200 Anos

Estou morto e nem percebi. Ainda bem que a humanidade viverá bastante tempo para contar história.

Hoje por exemplo; fui tomar um copo de café com leite, mas só havia leite semidesnatado. Tomei café puro. Com açúcar. Açúcar e Cafeína, não! Vou pegar uma doença.

Ontem fui à adega perto de casa comprar 2 caixas de latinha de cerveja para um churrasco aqui em casa. Álcool e carne vermelha, não! Havia um homem comprando 2 Cocas Light; ele perguntou ao dono do estabelecimento se ele tinha um daqueles refrigerantes sem açúcar. Eu não compraria um desses nem de graça. Felizmente não havia.

Eu já estou morto, só falta enterrar. Adoro leite convencional, café e carne vermelha. Cerveja, cigarro, açúcar e sal também estão no meu menu. Chá, nem pensar. Ouvi dizer que um tal de chá verde é muito bom pra saúde, assim como própolis (que cheiro horrível isso tem). Pra saúde dos outros.

Não faço academia. Já fiz inscrição uma dezena de vezes, e só vou os primeiros dias. É como quando compro fio-dental; só uso a primeira semana. Andar, andar, andar e pedalar, pedalar, pedalar, sem sair do lugar, não faz meu estilo. Faço caminhadas diariamente. E sou um atleta de fim de semana. Isso é terrível para o corpo. Jogo futebol apenas de sábado.
Nota: Emagreci um quilo este mês e 5 quilos o mês passado.

Também estou morto de espírito. Tenho minha fé particular. Rezo do meu jeito. Mais agradeço do que peço. Acredito em Deus e Jesus Cristo. Mas não sigo nenhuma religião. Igrejas gigantescas multinacionais, definitivamente não me atraem. Pastores salvadores e milagreiros de todos os gêneros, também não prendem minha atenção. Também não faço yoga nem meditação. Acho que minha alma já está penada faz tempo.

Acho que tenho uma alimentação saudável. Como frutas, legumes e verduras diariamente. Mas quem quer saber? Isto não está na moda. Quando deixei de comer barras de cereais, minha expectativa de vida caiu de 80 para 70. Ao não consumir produtos Light, passou para os 50. Ao não tomar adoçante, 40. Chás então, 30. Iogurte Corpus e Activia, 25.
Ao não comer soja em grãos, descobri que estou morto faz tempo, pois já tenho 24 anos!!!
Alguém me explique, por favor: se óleo de soja faz tão mal (vide girassol, canola e outros tantos tão caros), porque a soja em grãos faz bem?????

Bem, o morto aqui já está contando muita história. Acho que meus dias estão contados. Ainda bem que nossa espécie vai perdurar. Com hábitos alimentares tão saudáveis, as pessoas viverão mais. O tratamento eficaz do corpo e da alma, também contribuirá para isso. Eu morri antes dos 24. Mas felizmente, para o bem da humanidade, a maioria da população tende a ser bicentenária. Quanto a mim? Bem, já estou ouvindo o barulho da terra que colide com a madeira do meu caixão.

ilsanches@gmail.com
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 20/11/2006
Reeditado em 20/11/2006
Código do texto: T296365

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 34 anos
141 textos (12234 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:27)
Ivan Sanches