Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem não se comunica...

 
Em recente viagem à  Inglaterra, sem dominar a língua inglesa, eu e meus companheiros de viagem vimo-nos forçados a ficar, temporariamente, na casa de um casal inglês.
Nenhum de nós entendia bem o inglês e com muita dificuldade formávamos as frases básicas para conseguirmos nos fazer entender e solicitar algum equipamento ou serviço. Em resumo: fazíamo-nos entender mas... pouco entendíamos.
Certo dia, ao saírem, explicaram que precisariam ir à Londres, e que não estariam em casa quando voltássemos. Até aí, entendemos bem. Só que a explicação continuou: O senhor disse que o motivo da viagem é que iria procurar  o “ doctor... my heart...” e mostrava seu coração. Percebendo nossa preocupação  tentava nos acalmar: “No problem..no worry...”
Saímos, cada qual para seu destino.
No caminho, quando encontramos meu sobrinho, contamos que o Sr. Dennis estava indo em busca de um médico, em Londres, pois tinha problemas no coração, mas não era nada grave, e ninguém  precisava se preocupar.
Aflito, meu sobrinho ligou no celular dele e teve a elucidação do problema: Ele não ia ver um médico por problemas do coração e sim a sua filha (daughter) do coração que morava em Londres.

Serelepe
Enviado por Serelepe em 20/11/2006
Reeditado em 20/11/2006
Código do texto: T296381

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Serelepe
Curitiba - Paraná - Brasil
552 textos (36123 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 06:54)
Serelepe