Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem não se comunica..II


    Recentemente fiz uma viagem à Inglaterra, para visitar um sobrinho que reside numa pequena cidade próxima de Londres.
    Como pouco precisaria utilizar o inglês, uma vez que seria assessorada por esse sobrinho,  minha conversação nessa língua deixava muito a desejar.
    Certa ocasião, reunimo-nos com um grupo de amigos dele, num dos  famosos “Pubs” dessa cidade.
    Fizemos nossos pedidos, começamos a comer e conversar alegremente, cada um sentando-se onde melhor lhe aprouvesse. Ao meu lado, restou uma cadeira vazia.
    Como eu estava desacompanhada, logo começaram as brincadeiras, sugerindo que eu deveria encontrar um companheiro, algum amigo,  etc e tal, inclusive com sugestões, apontando possíveis candidatos.
    Para não parecer má companhia, deixei “rolar” a conversa, rindo e fazendo brincadeiras a respeito.
    Quando a refeição já estava adiantada, chegou o namorado de uma das moças – que estava sentada do outro lado da grande mesa. E ele, obviamente, sentou-se na única cadeira vazia, isto é, ao meu lado...
    Penalizada com a distância forçada entre os dois namorados, eu, tentando ser gentil, fui até a outra ponta da mesa e perguntei à moça,  no meu inglês rudimentar “-Do you change with me?” e apontei a cadeira que eu deixara vazia.
    A jovem, enrubescendo violentamente, olhava surpresa para mim e engasgava na resposta. Sua mãe, após algumas frases com a jovem, explicou-me a situação: A moça entendera que eu estava querendo propor a troca DO SEU NAMORADO  e, certamente, não estava concordando!!!
    Quando o caso ficou esclarecido, todos caímos numa sonora gargalhada.
Serelepe
Enviado por Serelepe em 20/11/2006
Reeditado em 20/11/2006
Código do texto: T296390

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Serelepe
Curitiba - Paraná - Brasil
552 textos (36115 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 10:03)
Serelepe