Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Libertação

Há uma responsabilidade muito grande quando conseguimos galgar um lance a mais em nossa senda evolutiva. Não podemos perder o foco embojado em nosso princípio eterno de servir, doando de nosso ser a parte mais profunda, seguindo assim o aprimoramento de nossa essência no amor e no conhecimento de Deus.

Libertamos-nos quando nos livramos de algo que nos prendia em determinada situação. Esta libertação nos leva ao reconhecimento da Verdade no Poder e no Conhecimento de Deus, que a tudo alcança e a tudo transmuta no mundo físico e no mundo espiritual. Deus se utilizada das dificuldades para nos fazer crescer, e quando ultrapassamos um obstáculo, alçamos pontos mais altos em nossa caminhada. Quando reconhecemos o valor e o amor nos caminhos de Deus, passamos a não resistir e a sentir menos dificuldades em nosso progresso evolutivo. Sendo assim, pode-se dizer que a única forma de superar as dificuldades é nos entregarmos ao Poder excelso do Pai e confiarmos em Sua Eterna Bem-aventurança.

Quando estamos no estágio da libertação, assumimos compromissos conosco mesmos e com o universo. O primeiro é esquecermos as dificuldades que nos impulsionaram em nosso crescimento, pois todas as criaturas que serviram de estímulo para o nosso desenvolvimento foram apenas instrumentos nas mãos de Deus, para o nosso aprimoramento pessoal.

É necessário que nos aprimoremos cada vez mais em nossa capacidade de manter o equilíbrio interno, sem ficarmos demasiadamente eufóricos com os progressos ou deprimidos com os insucessos em nossas experiências vivenciais. Podemos ficar serenos no momento de libertação, mas sem perder a noção de nossa responsabilidade, não nos desprendendo da nossa consciência e de nosso destino enquanto seres evolutivos que somos.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 21/11/2006
Código do texto: T296908
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516067 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 12:05)
Rick Steindorfer