Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

APENAS PENSAMENTO POSITIVO

Pensamento positivo é algo
muito importante para tudo aquilo
que quisermos fazer...
Osculos e amplexos,
Marcial
                         
APENAS PENSAMENTO POSITIVO
Marcial Salaverry
 
Para falar sobre o assunto "Pensamento Positivo", temos que convir que irá provocar alguma polêmica, pois é lógico que existem muitos casos em que SÓ o pensamento positivo não resolve, então vamos considerar que é preciso pensar-se positivamente em tudo aquilo que formos tentar, pois uma coisa é certa, ou seja, para TUDO que formos empreender, há que se ter positividade.
Temos que  iniciar uma coisa, uma ação, um namoro, ou  mesmo uma briga, com a idéia de que vai dar certo, e tudo fazer para que realmente dê certo.
É mais do que lógico que, se simplesmente nos enchermos de positividade e formos sentar no sofá esperando que o tal otimismo faça tudo... aí, crianças, fatalmente o pobre bovídeo afundará no charco. Temos que fazer nossa parte.  Não esqueçam que "Alguém" muito sábio já disse uma vez: ajuda-te, que eu te ajudarei.
 
Sem dúvida esse certo Alguém sabe o que diz. Então, não se esqueçam de que,  por mais forte que seja o pensamento positivo, temos que fazer nossa parte para que ele dê certo.
Existem pessoas que tem medo de enfrentar a vida, esquecendo-se de que o medo de viver, de enfrentar as dificuldades sempre leva ao fracasso.
Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, porque tem medo de um eventual fracasso, deixando de lutar por causa disso, não vivem, apenas passam pela vida.
Há que se aprender que se obstáculos surgem à nossa frente, devemos enfrentá-los e tentar superá-los, e nunca fugir deles.
Outro ponto que merece ser abordado, é o hábito de muitas pessoas que, quando em dificuldades, procuram solucionar os problemas com orações, e quando não conseguem solução para suas dificuldades, dizem que foram esquecidas por Deus.
Só que se limitaram às orações, esquecendo-se de  ir à luta, de buscar as soluções.
A fé remove montanhas, certo, mas também precisamos usar um pouco de dinamite, que no caso, é nosso espírito de luta, nossa positividade, nosso desejo de vencer.
Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigo, se não conseguirmos "falar" com o coração. Daí, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los.  Os atos, afinal, indicam nossa vontade.
"Se procuras uma mão disposta a te ajudar, tu a encontrarás no final do teu braço."
Muito profundo este pensamento, não acham ?
Para aqueles que, porventura, estiverem se queixando de que tem certas obrigações, certos cuidados a tomar, certos prazeres de que tem de abrir mão, certas perdas que sofreram em sua vida, só quero lembrar que, ao invés de reclamar, e maldizer sua sorte, o que se deve é agradecer a possibilidade de ainda estarem com disposição para reclamar.
Isso é sinal de que ainda tem forças para alguma coisa...ainda estão com saúde, que lhes permite ser útil para alguém.
Enfim, todos os dias, devemos sempre agradecer o fato de podermos abrir os olhos.  Problemas ? Quem não os tem ? E se eles existem e tiverem solução, procuremos solucioná-los.  Se não tem solução, o melhor é contorná-los, se não puderem ser evitados.  Enfim, com ou sem percalços, com ou sem problemas, com ou sem prazeres, vamos procurar ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 21/11/2006
Código do texto: T297073
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19840 textos (1961431 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:16)
Marcial Salaverry