Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amorfo

Amorfo

Hoje vou me fantasiar de mim mesmo, colocarei a fisionomia que esperam que eu tenha, o soriso que julgam que possuo e a postura que gostaria de ter.

Já que não sei quem sou, dentro das minhas incoerências e incongruências, eterna busca de algo que não sei o que é e de um caminho que sequer sei se existe ou tenho que criar, serei o modelo mais adequado ao ambiente em que estou.

Não mais opinarei, pois não tenho mais forças para ser diferente, nem coragem para enfrentar sozinho legiões de oponentes, prefiro ser mais um dentre tantos iguais, soldados de bandeiras que não crêem, se identificam ou sequer questionam, mercenários lutando por sua sobrevivência, sem ideais,sem pátria, sem emoção, guerreiros da conveniência, apenas e meramente mais um na multidão.

Não tenho mais cacife para bancar meus sonhos, eles se perderam em batalhas sangrentas, destruídos ou esquartejados em tantos pedaços que nunca mais se reconstituirão, agonizando no solo desta terra que nada mais é que céu caído e sem esperança , maculam o solo e se enveredam pelas raízes subterrâneas tentando sobreviver e esperando uma eventual primavera para gerarem frutos e quem sabe uma flor ...

Aqui, comigo, sempre faz frio e é escuro, mas é melhor assim, na penumbra tudo se mascara e não preciso encarar meus olhos num espelho revelador e dolorido.

Com máscaras sou mais forte, sou quem quero ou preciso ser, não aquele fraco que chora do solidão ou aquele tolo idealista que sofre pelos rumos do mundo, pelo desamor e pela incompreensão.

Ruim mesmo é só tirar todas as máscaras e me deparar com um ser amorfo que morre aos poucos sem sequer ter mais identidade...

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 21/11/2006
Código do texto: T297393

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1568 textos (71178 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:01)
Leonardo Andrade