Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Passeios

Gosto de viajar de ônibus. Para mim, é uma terapia. Até algum tempo atrás, fazia-o com freqüência. Agora, mais raramente, por diversos motivos.
Enquanto aguardava a saída do ônibus, na rodoviária, observava as idas e vindas das pessoas. Alguns quase correndo, outros com muita calma. Aposentados, que nada têm para fazer, sentam nos bancos e ficam puxando conversa, às vezes um tanto inconveniente.
Outros sentam com olhar distante, pensando sei lá em que. Garotas enfeitadas, trocando confidências, riem olhando para os lados, antevendo o passeio pelo shoping da cidade vizinha.
Malas, pacotes, mochilas, caixas, tudo serve para colocar a bagagem. Muitas vezes fiquei ensimesmada com esse detalhe. Famílias, três ou quatro pessoas, carregando uma maletinha, ou mochila, em que mal caberia um par de sapatos e algumas roupas, continha toda sua bagagem. Ainda que o passeio dure somente o final de semana, viajar com crianças, principalmente, para mim, exigiria mais bagagem.
Cheguei à conclusão, que a exagerada sou eu.Leva-se somente o calçado que estamos usando. Uma muda de roupa íntima, camiseta para dormir, (precisa?), mais uma blusa ou camiseta. Pronto, cabe toda bagagem da família, numa bolsa pequena. E menos roupa para lavar, na volta.
Observando ainda, fico refletindo sobre quem são as pessoas. O que fazem? Como vivem? Têm sonhos? Algumas conversam durante a viagem, meio que gostando da idéia de estarem sendo ouvidas. Ouve-se cada coisa! É divertido e também aprendo sobre como vivem e sonham as pessoas.
Quando chego de volta ao meu canto, agradeço mais uma vez a Deus por me permitir viver num mundo tão cheio de lições, espalhadas por todos os lados, entre todos os tipos de pessoas.
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 23/11/2006
Código do texto: T298778

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:21)
Vitoria Lerinha Haubert