Perfeição despercebida!

É incrível o quanto, muitas vezes, não damos importância à coisas que parecem simples, mas quando não as temos fazem muita falta. Às vezes é preciso perder o que temos para perceber o quanto é valioso. Se observarmos o percurso que fazemos todos os dias veremos que por mais feio que seja existe algo nele que é belo e precisa ser admirado.

Ao acordarmos devemos agradecer por tudo que Deus nos consagrou ter, pois existem pessoas que não tem metade do que você tem. Não falo só de coisas materiais, mas também de coisas abstratas.

Você já parou para observar o céu? Notou o quanto ele é maravilhoso? E os animais e as pessoas, já os observou? Viu como são todos perfeitos apesar das diferenças? O Senhor nos presentei com tantas maravilhas e não as percebemos, às vezes por falta de tempo ou por estarmos preocupados com os problemas que encontramos no decorrer do dia. Sempre arranjamos algum motivo para não percebê - los e contemplá-los como merecem.

Tudo o que temos, sejam coisas boas ou ruins, é porque as merecemos. As boas vem como testes para saber se merecemos mais coisas boas. As ruins para nos arrependermos dos erros cometidos, enquanto tínhamos boas coisas.