Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUE PAÍS É ESTE?

Quais as vantagens de uma civilização desenvolvida, gerando tecnologia, que trata cáries, de pacientes ricos, com lazer, mas não tem verbas para aumentar os leitos de uma UTI infantil nos hospitais, onde crianças morrem na fila de espera e os médicos ainda têm a dura missão de optar por aquele que tem mais possibilidade de sobrevivência quando surge uma vaga. Escolher quem vai viver... A que ponto chegamos?... Onde estamos?... Que País é este?... meu Deus!
Será que os nossos políticos, nossos representantes, nesta tão honrada democracia de voto obrigatório, lêem os jornais? Assitem as reportagens transmitidas pela TV?
Creio que não. Alguém tem que contar para eles o que está acontecendo, para que os mesmos, coitados, não caiam no ridículo de ocupar um horário gratuito na TV, em horário nobre, para contar vantagens sobre a sua gestão.
Que País é este? Que povo é este? Que políticos são estes? Que seres humanos temos aqui? Será que são humanos? Talvez, tenham sido criados em algum laboratório do futuro, e, sendo um "Alfa", não têm nada a ver com isso...
Vera Ribeiro Guedes
Enviado por Vera Ribeiro Guedes em 08/07/2005
Código do texto: T32286

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.recantodasletras.com.br/autores/vera). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vera Ribeiro Guedes
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
131 textos (41762 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:25)
Vera Ribeiro Guedes