Depressão no supermercado

Homens e mulheres são mais parecidos do que pensam ou do que queiram admitir.

Muitos homens solteiros (assim como muitas mulheres) quando sentem a solidão pesar, vão às compras. Podem não ser nos mesmos lugares e nem as mesmas coisas, mas o ato e a intenção é a mesma: preencher o vazio que em certos momentos, se torna insuportável.

Tenho escrito muitos textos sobre solidão e silêncio por estes dias. Cheguei em casa do trabalho já meio agoniado. Então, troquei de roupa, peguei a bicicleta, botei uma música para tocar no celular e fui para o supermercado.

Chegando lá, passei o cadeado na bicicleta, peguei um carrinho e lá fui eu. Eu realmente tinha que comprar algumas coisas para casa (mas não eram coisas assim tão urgentes) e fui passeando pelos corredores, pegando uma coisa aqui, outra alí. Dei uma volta por todas as seções do mercado e me pus à fazer o caminho inverso, visitando mais uma vez todas as sessões verificando alguma promoção que deixei passar batida (é, meninas: homens adoram uma promoção. Acho que para vocês, a palavra chave é liquidação. Pois é como eu disse: diferentes, mas nem tanto, rsssssssssss) ou de algum item que porventura eu houvesse esquecido.

Quando estava para terminar a segunda volta no supermercado e já cogitando dar uma terceira, de repente me bateu uma depressão. Eu tomei consciência da futilidade e inutilidade daquilo tudo... olhei para o carrinho e me deu vontade de sair correndo do supermercado, mas controlando este impulso, fui para o caixa, ensaquei as compras, paguei e fui para o estacionamento pegar a bicicleta.

Como havia comprado mais coisas do que precisava, foi um tormento chegar em casa de bicicleta com todas aquelas sacolas, mas cheguei. Uma das sacolass havia rasgando pois estava encostando no pneu da frente, mas por sorte, não caiu nada na rua. A bicicleta tombou na garagem quando eu tirava as sacolas, meu fone de ouvido prendeu em algum lugar impossível do guidão bem na hora em que eu havia conseguido pegar todas as bolsas para subir as escadas. Puta que o pariu!!! Soltei as sacolas no chão, desprendi o fone, pequei as sacolas novamente e finalmente, consegui subir as escadas. Guardei as compras, e vim digitar este texto para registrar este momento. A bicicleta ainda está lá virada na garagem e sinceramente, não estou à fim de descer para endireita-la.

Agora, vou tomar um banho e ver se relaxo um pouco. Fui pegar uma garrafa de iogurte para beber antes de entrar no banheiro e olhando para a porta da geladeira, eu me pergunto: por que raios eu comprei quinze flans com duas unidades cada um, três tubos de mostarda (que eu raramente uso, pois nem gosto tanto assim) e mais dois potes de picles se eu já tinha dois na geladeira?

Merda, merda, merdaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Denis Correia Ferreira

19/09/2011-22:11

N.D.A.: Não é ficção: acabou de acontecer comigo tudo isto que foi relatado.

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

P.S.: Este texto também será postado no blog.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 19/09/2011
Reeditado em 19/09/2011
Código do texto: T3229464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.