Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EM BUSCA DO HOMEM AMOROSO, SENSUAL E SENSÍVEL

      Crônica publicada no jornal Correio da Bahia em 29 de abril de 2005 e no livro "Literatura crônica", Editora Andross, janeiro de 2007.


     Sempre li em artigos e livros de Psicologia que, ao contrário do homem, a mulher não consegue separar amor de sensualidade. Para mim, a afirmação correta seria que “a mulher não consegue separar amor de sensualidade e sensibilidade”. Para melhor explicar, digo que na cabeça feminina amor, sensualidade e sensibilidade caminham juntos. Para ela, uma saudável relação amorosa necessita e muito desses três ingredientes ou componentes que ouso chamar de A.S.S. (Amor, Sensualidade e Sensibilidade). Garanto que as mulheres compreendem muito bem o que acabo de dizer. Os homens, talvez, sintam um pouco de dificuldade! Então, para facilitar sua compreensão peço que fechem os olhinhos e lembrem das mulheres apaixonadas que conhecem; pensem no quanto elas se tornam mais charmosas e muito mais emotivas e sensíveis quando se encontram nesse lindo estado sentimental de amar!!
     O melhor disso tudo é que além de serem amorosas, sensuais e sensíveis (A.S.S.), as mulheres não se contentam com a unilateralidade e têm como META a busca pelo atípico e raro homem A.S.S.. E qual é seu objetivo? ENCONTRÁ-LO é claro!!! É desejo de TODAS ELAS, mulheres A.S.S, encontrarem essas três características reunidas TAMBÉM em um só homem. E não me refiro apenas às mulheres meigas ou melosas, doces e sentimentais. Esse desejo é inerente a toda e qualquer mulher A.S.S.!!! Até mesmo a independente e bem resolvida ou a inteligente e bem-dotada físico, psíquico e financeiramente não deixa de almejar um sujeito com tais virtudes. Pergunto, então: Qual mulher não quer um homem com amor pra dar, sensualidade para erotizar e sensibilidade para sentir e perceber as coisas em sua volta? Este sim é o homem perfeito!!! Creio eu que dessas três maravilhosas características, a citada por último (sensibilidade), é a mais rara... Já ouvi histórias reais de muitas mulheres que conheceram homens que eram o charme em pessoa, mas que logo no primeiro contato,  demonstraram ser totalmente superficiais, frios e mordazes; características típicas do homem ASIN (Amoroso, Sensual e IN-SEN-SÍ-VEL!!!).
      Está mais do que explícito que os homens, em sua maioria, com poucas exceções, possuem uma extrema falta de sensibilidade. E como isso se explica?? Não se preocupe, irei revelar para você o que PROVAVELMENTE acontece com os nossos queridinhos ASIN. Talvez Seu machismo autêntico e exagerado ou sua falsa masculinidade, ou até mesmo a própria aptidão para trabalhos mais pesados e coisas mais grotescas os tornem criaturas nada sensíveis e com uma profunda incapacidade para expressarem as coisas da alma. Ainda há mais um detalhe: A maioria das pessoas, principalmente os homens, compara sensibilidade com fragilidade, fraqueza, sentimentalismo e vulgarmente falando, “boiolagem”. Pois não podemos esquecer que muitos deles arranjam como desculpa para sua falta de sensibilidade, um monte de baboseiras do tipo: “macho que é macho não é sensível, não chora... e blá, blá, blá”. Eles também cometem o grave erro de confundir sensibilidade com romantismo. Aprovo o romantismo sim, e muito!!! Por sinal louvo pessoas românticas, mas quero deixar claro que sensibilidade é muito superior e bem mais profundo do que um simples ato romântico. O que diferencia um do outro é que o segundo pode ser momentâneo, efêmero, como disse antes: um ato. Já a sensibilidade é a emoção aflorada, que manifesta e provoca simultaneamente sensações perenes. É você se tornar vulnerável e saber expressar para o outro, naturalmente e com total transparência, seus anseios, fraquezas, pavores... Por isso que a considero uma rara característica...
      Na sociedade atual, em que as pessoas dão cada vez mais valor a coisas fugazes e passageiras, existem muito mais homens ASIN do que A.S.S.. Portanto, sem querer desestimular ninguém, digo: se já é difícil encontrar homens dispostos a amar é ainda mais complicado e competitivo encontrar um homem que tenha interiorizado o A.S.S.. Mas, mesmo assim, a procura pelo homem ideal continua... A mulherada busca, desesperadamente, o amor do homem que tenha sensualidade e muita, muita, muita sensibilidade para lhe proporcionar momentos plenos.
      Para reforçar minhas idéias termino com uma frase da escritora Anais Nin, que considero genial e que diz assim: as mulheres estão e sempre estiveram à procura do “homem natural, sincero, sem arrogância, sem ostentação, interessados pelos valores reais e não pela ambição...”  Completo o pensamento dela dizendo que nós, mulheres, procuramos a vida toda pelo homem sutil, amável, gentil, amoroso, intuitivo e sensório, capaz de sentir um amor pleno, desnudo de idéias preconceituosas e machistas, e de entrega total.
Tavita Rosa
Enviado por Tavita Rosa em 09/07/2005
Reeditado em 08/03/2007
Código do texto: T32629
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tavita Rosa
Salvador - Bahia - Brasil, 36 anos
120 textos (12958 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:35)
Tavita Rosa