pagando mico



binoculo_edit.jpg

 


Era ali, num gracioso apartamento com uma vista privilegiada para o mar, que as duas irmãs sessentonas moravam .
 

 

Costumavam debruçar na janela, com a ajuda de um binóculo, espionavam a vida dos outros moradores do condomínio enquanto falavam pelos cotovelos do que sabiam e do que não sabiam, sempre apimentando a conversa com as ardilosas piadinhas.
 

 

Numa destas aventuras, Ada, a mais velha , segurando o binóculo com uma das mãos, acena com a outra para alguém que ela julga estar ali ao seu lado, isto por conta da resolução da lente. Vendo que o senhor não lhe respondia, murmura entredentes: êta povo mal educado este daqui.
 

 

Nicota que cochilava no sofá escuta os seus resmungos e, com voz sonolenta, acrescenta:  - é mesmo, é mesmo...
 

 

_ É mesmo o quê Nicota, se você nem sabe do que estou falando?
 

 

- Ué, você não está falando que o povo está entocado aqui?
 

 

_ Entocado aqui...entocado aqui...não escuta o que a gente fala e fica entrando na conversa, resmunga Ada.
 

 

Sem desejar aumentar a quase rixa, Nicota aprofunda no sono enquanto Ada continua a sua aventura de cumprimentar uns e outros. 
 

 

Num destes cumprimentos, coincidência ou não o sujeito estava a olhar na sua direção e responde ao seu adeuzinho indo mais adiante com gestos, sugerindo uma conversinha.
 

 

Ada, cansada da solidão a duas com a irmã, emboneca-se e desce pelo elevador, imaginando a tarde animada que teria com o provável admirador.
 

 

Encontrando o moço na calçada, dirige-se a ele com um murcho sorriso na face, perguntando de imediato:
 

 

_ Vamos ao cinema?
 

 

O moço, rapaz bem apessoado, ainda jovem, responde-lhe com uma pergunta:
 

 

** A senhora é a avó da  mocinha do ap ao lado do seu?
 

 

_ Claro que não, nem a conheço! responde irritada.
 

 

** Então me desculpe senhora, mas ela me disse que não sairia comigo porque a sua avó, que mora no ap ao lado do seu, não deixaria.
 

 

_ Hãnnnn...
 

 

Botando fogo pelas ventas Ada retornou ao apartamento e, lá do alto atirou o binóculo na direção do moço que ainda olhava para cima, provavelmente tentando entender a situação. 
 

 

Por pouco, bem pouco, não o atingiu.
 

 

Enquanto Ada praguejava mil e um impropérios, Nicota adormecida sonhava...quem sabe não sonhava com seu príncipe encantado ?
 

 

... e dava boas gargalhadas...

 

 

soninha

 
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 27/10/2011
Reeditado em 28/10/2011
Código do texto: T3301662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.