Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Confissões De Um Quarentão - 1


“  Ouve o mar. Olho o mar. Se ele parece se repetir aos teus sentidos desatentos, presta mais atenção. A forma de suas ondas é sempre diferente.  Sua dança inventa sempre uma nova coreografia. Seu rumor cria sempre novas frases, todas diferentes : às vezes mais longas;às vezes mas curtas; às vezes mas altas;  ás vezes mais baixas. Descobre que , exatamente por serem diferentes, são todas elas gestos do mesmo mar”. (Luiz  Carlos  Maciel).
-


Um sentimento ímpar de prazer toma conta de mim nesse momento. Estou diante do mar. Não existe nada mais relaxante e confortante. Gosto de admirar o ir e vir das ondas, o verde – azul de suas águas, o barco a vela ao sabor do vento. Nesse momento consigo me sentir e me ouvir melhor. Sento numa mesa de bar à beira – mar, com os pés descalços na areia da praia.  Peço uma cerveja bem gelada e  um tira – gosto de marisco e fico ali admirando aquela deliciosa paisagem.  Mas confesso que até chegar a desfrutar esses pequenos momentos, foi um longo processo,  pois como quase todos os  meus colegas de  profissão, eu  também trabalhava mais do que precisava,  e com certeza o fazia para fugir de coisas que  consciente ou inconscientemente  me incomodavam. Porém, com eu estava com trinta e cincos anos, anos um fato mudou a minha vida. Passei mal quando trabalhava num pronto – socorro e fiquei internado durante  três dias com suspeita de infarto. Depois de vários exames, descobriram que tudo não passou de um susto. Foi tudo estresse.

A partir daquele dia,selecionei os meus empregos e  passei a trabalhar menos, fiz psicoterapia e acima de tudo, coloquei  poesia na minha vida.





.
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 11/07/2005
Reeditado em 12/07/2005
Código do texto: T33066
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127688 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:43)
Roberto Passos do Amaral Pereira