macarr%25C3%25A3o+com+feij%25C3%25A3o.gif

 


macarrão com feijão...


Coloquei o macarrão no prato e, por cima dele, ao invés do tradicional molho e do queijo ralado, reguei com uma generosa concha de feijão. 
 
Minh'alma se iluminou, ruflou as suas asas e me transportou à infância que jaz semi-adormecida nos seus refolhos.  
 
Que delícia se viver livre e simples! 
 
Enquanto eu corria descalça pela calçada brincando de amarelinha, olhando meu irmão a jogar gude com os seus amigos, inventando mil e uma brincadeiras para embelezar e valorizar o nosso tempo, a minha mãe cuidava da casa e fazia os seus deliciosos e inesquecíveis quitutes.  
 
Dentre eles, o macarrão com feijão.  
 
Naquele tempo não era a galinha que punha beleza e sabor a esta deliciosa massa.Era o feijão!
 
Pobres, simples e agradecidos a Deus por tudo, não conhecíamos as regras que a sociedade impunha, até na maneira de se preparar e de se comer os alimentos. 
 
Éramos livres!  
 
Saboreei cada garfada como se estivesse saboreando o quitute materno, sentadinha na ponta do tapete mágico que me conduzira com alegria e serenidade, através do túnel do tempo.  
 
Só não era o mesmíssimo sabor porque me faltou aquele núcleo familiar que se dispersou pelas brumas do tempo e, que hoje, sinto saudades...
 
 
soninha.
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 03/11/2011
Reeditado em 03/11/2011
Código do texto: T3315251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.