Último Dia

Era o último dia de aula em sua vida. Aliás, já era dezoito de dezembro. Só faria duas provas e terminaria o terceiro ano do ensino médio. Ela olhou as horas e correu para o banheiro. Depois, almoçou e releu a matéria das provas.

Como ela morava longe da escola, pegou sua moto e foi para lá. Estudou novamente para os testes: Química e Física. Riu. Eram suas matérias preferidas, com certeza tiraria boas notas.

Depois de fazer as provas, ficou conversando com os amigos. Em seguida, pegou a moto e foi para a estrada.

Ela continuava rindo pra si mesma, pensando: "Já terminei de estudar! Tchau, tchau escola!"; enquanto ficava absorta nesses pensamentos, não percebeu o caminhão que vinha e, consequentemente, bateu nele. Morreu na hora. O caminhoneiro sobreviveu, conseguindo sair do caminhão com dificuldade. Foi ver o que teria acontecido com a garota. Ele a fitou e percebeu que a boca dela ainda estampava um leve sorriso.

Era seu último dia de aula. E também seu último dia de vida.

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 19/11/2011
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3344861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.