CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A MELHOR FRASE DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Já estamos chegando quase no fim de mais um ano e , como sempre, faço uma retrospectiva de acontecimentos curiosos, frases pitorescas , enfim, alguma coisa que tenha marcado a minha curiosidade de cronista amador e que me levasse a  fazer uma crônica especial, para o Final de mais um ano. Mas repassando, acontecimentos passados, um acontecimento me veio a cabeça e não mais me largou, aliás não foi bem um acontecimento, foi uma frase, cuja história vou relembrar para vocês e, acho insuperável.
Enquanto os publicitários de todo o mundo tentam avidamente encontrarem a frase definitiva que identifiquem os seus produtos com um publico ansioso para consumir, nesse mercado cada vez mais competitivo, a ex Ministra sexóloga Marta Suplicy, aliás, mais sexóloga do que Ministra, soltou uma frase que considero a solução de quase todos os problemas nacionais e quiçá internacionais. Ora a atitude de relaxar e gozar não serve apenas para diminuir a irritação das pessoas nas filas dos aeroportos, é a solução para a paz mundial. Aliás, acho que o conselho da Ministra não pode valer apenas para os passageiros das companhias aéreas. “O relaxa e goza” devia se transformar em lei pelo Congresso Nacional, E tenho a certeza que a votação pela aprovação da matéria seria unânime.
Aliás, é uma regra que os políticos brasileiros vêm seguindo há muito tempo é só olhar para o caso do Senador Renan Calheiros que gozou com aquela jornalista de Brasília e só foi descoberto porque relaxou, porque fazer filhos nos outros e deixar que os outros paguem a conta é simplesmente coisa de gente relaxada. Porque não dizer de um mero gozador.
Aliás, acho também que a proposta da então Ministra devia ir mais longe, que tal virar lei pelo Congresso Nacional e mudar o “Ordem e Progresso” pelo “Relaxa e goza”, pois a desordem já esta imperando no país mesmo. No Senado Federal, no Congresso, nas cidades, com a violência cada vez mais presente em nosso cotidiano. Não existe mais ordem, e onde não há ordem não pode haver progresso mesmo.
Mas em virtude da frase oportuna e salvadora da insólita ex-ministra, já consigo antever o nosso país como um exemplo para o cenário mundial.
Primeiro o Brasil depois o mundo, o relaxa e goza, devia entrar para a Declaração dos Direitos Humanos no seu artigo 3°: Todo o individuo tem o direito a vida, a liberdade, a segurança pessoal e relaxar e gozar e ponto final.
Ciro Fonseca
Enviado por Ciro Fonseca em 05/12/2011
Código do texto: T3373365

Comentários

Sobre o autor
Ciro Fonseca
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
316 textos (24648 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/08/14 15:56)