Vi na máquina de fazer doido que mantemos aqui em casa a estória de um rapaz que saiu de férias e resolveu dar um  tchauzinho para os amigos através de uma das redes sociais que proliferam na net.
Pois bem, viajou,deve ter se divertido e aprendido mais -  nada como as viagens para aprimorar conhecimento – e,ao voltar,encontrou seu AP. mais limpo que coração de freira. Alguém (ou alguns)  tinha entrado lá e feito um arrastão com as coisas do garoto.Tudo que podia ser levado,foi.
Constatando a surpresa desagradável resolveu nunca mais expor sua vida pessoal na internet.
Tirando a rede que,como boa baiana,mantenho no terraço,desconfio de todas as outras.
E,as da internet,então...
Participo da maioria, mas, apenas para divulgação do meu trabalho. Nada da minha vida pessoal é colocada ali; nem minha família,nem passeios ou viagens, ou restaurantes que freqüento.Nadica de nada.Nenhuma pista.
Além disso,acho ridículo alguém com mais de dez anos ocupar um espaço para dizer que foi no banheiro,que  está saboreando um sorvete ou outras besteiras parecidas.
É natural que o ser humano adore divulgar seus sucessos.A gente não se limita a curtir nossa alegria, tem que anunciar. Se não for assim ,como as outras pessoas saberiam que nós somos uns vitoriosos? Por isso, talvez,a publicidade faça tanto sucesso.
Somos seres contraditórios. Tememos a inveja, mas, adoramos provocá-la.Temos que por sempre uma pitadinha de passional  no nosso racional.
E o sucesso tem um cheiro tão doce!...
Mesmo que a gente não esteja bem, vale fazer de tudo para parecer bem.
Todo dia,ao acordar,colocamos nossa “persona” e saímos por ai fingindo que somos felizes.
Isso me lembra a estória de um circunspecto empresário que estava louco para ter um caso com uma operária da sua fábrica. A moça era linda,casada e pura.Não era “dessas”.
Mas, ninguém resiste a um bom assédio, principalmente , acompanhado de compensações monetárias.
A moça cedeu, já estavam no motel,ele ,nos cascos,quando a garota pediu sigilo total e absoluto.Ele tinha que dar sua palavra de homem honrado que não contaria para ninguém.
Então, meio borocochô,ele disse:
-Não dá ,minha filha.Sem contar, não quero.
Vestiu-se rapidamente e saiu do quarto.
Miriam Sales é escritora,blogueira e palestrante.
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 11/12/2011
Código do texto: T3383057
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.