CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

O Mistério da Galinha Pintadinha

Não, eu não conhecia o segredo da "Galinha Pintadinha"! Minhas alunas Larissa e Lidiane me deram o DVD e disseram: " temos certeza que a Jureminha vai gostar".

Gostar?

Minha filha ficou hipnotizada. Quando eu ponho o DVD, ela não desgruda o olho da tela. Parece o tio dela vendo o jogo do Palmeiras ou a mãe assistindo novela ( ok! Parece o pai dela quando assiste Doutor House). Já tentei distrai-las com mil brinquedos, dança do pintinho amarelinho, até com os "Backyardigans"; mas não tive efeito!!!

É assustador, se não curioso, observar a pequena tão entretida com as canções e com aquela animação tão tosca, mas tão instigante para as crianças.

Aparentemente, esse DVD surte o mesmo efeito em todas os bebês e nenéns de 0 a 10 anos. Conversando com outros pais, todos dizem a mesma coisa: "há alguma coisa nesse DVD além das canções."

Concordo com eles: só pode!

Bebês assistindo TV não é algo recomendável por 10 entre 10 pediatras. Eles dizem que até os 18 meses, os pequenos não aprendem nada com esses desenhos, que o tempo deles seria mais bem utilizado se eles estivessem mexendo com seus brinquedos. Faz sentido, porém, tem mãe acalmando o filho com cólica ao som da Galinha Pintadinha; tem pai que só consegue fazer o bebê parar de chorar, se cantar com o rebento: Ha! Ha! Ha! Ho! Ho! Ho! Ela vai é de busão!".

Não é recomendável, mas funciona.

O problema é que pior que os avisos de fim de mundo dos pediatras, é o fato que as canções ficam na cabeça dos adultos tocando o dia inteiro. Já tive que interromper minhas aulas, pois não conseguia parar de cantar" um, dois, três, quatro, cinco indiozinhos...".

Será que tem alguma versão da Galinha Pintadinha em inglês?
Frank Oliveira
Enviado por Frank Oliveira em 19/12/2011
Código do texto: T3396457

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor Frank Oliveira http://cronicasdofrank.blogspot.com/). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Frank Oliveira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 40 anos
925 textos (102125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 20:41)