Feriado, dia santo

A vida é feita de pequenas metas e suas buscas.

Planejamos o ano novo, até que ele vem e, já no dia 2, puxamos o assunto do carnaval.

Confetes, desfiles, serpentinas e, na ressaca da quarta-feira de cinzas já perguntamos sobre a semana santa.

Experimentamos uma pequena felicidade quando a ironia do calendário joga dia 21 de abril numa quinta-feira e conseguimos enforcar Tiradentes.

Daí, é remendar as calças e pendurar bandeirinhas até as fogueiras de junho (que já fizemos o favor de levar até julho - isso quando não esticamos até agosto)

Em setembro, todos ficam mais patriotas - isso quando o dia 7 não cai num domingo e a pátria mãe recebe um adjetivo nada gentil.

Os devotos ficam ainda mais devotos quando vai chegando outubro, rezando para não caírem na escala de trabalho dia 12; os descrentes, ah, estes desalmados sempre tem filhos pequenos... No fim do dia, aquela conferida na folhinha só pra confirmar a programação de novembro (se enforcar finados, não enforca república, é sempre assim, nunca os dois...)

Já voltamos a trabalhar no corre-corre da compra de presentes para o Natal que vem chegando (ainda é novembro, eu sei, mas já é Natal na Leader Magazine!!!)

Uma vez comprados os presentes, planejamos o ano novo, até que ele vem e...

Marcelo Aceti
Enviado por Marcelo Aceti em 02/01/2012
Código do texto: T3418536
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.