Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIDA PARA SER VIVIDA



   Começamos mais um dia.
   Serão decorridas 24 horas para outro dia começar.
   É um ciclo contínuo de contagem de segundos,minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.
   Durante este ciclo portas são abertas e portas são fechadas, porque são iniciadas e encerradas novas etapas de vida.
   Um dia que se foi não podemos tê-lo de volta. As obrigações não feitas hoje serão acumuladas para amanhã. A fila da vida precisa andar e para isso, é preciso que cada um se mexa.
   Não podemos retroceder nem permanecer no ontem, ou seja, no passado,pois temos para amanhã a alegria do futuro, a motivação de um novo dia.
   O que vem pela frente é o que dá sentido à vida. Por isso, é imprescindível que saibamos projetar o melhor.Se terminamos um trabalho preparemos para um próximo; se acabou um relacionamento, não se pode ficar remoendo o que já foi desfeito.
   Se mudou de residência, precisamos agora cuidar bem da nova, criando e mantendo novas amizades.
   Se precisa viajar, faça as malas e aproveite a chance de conhecer lugares e pessoas diferentes.
   Não podemos estar no presente dando voltas ao passado. Precisamos desenvolver o nosso potencial e virar, cada dia, a página de nossa vida. Essa página que nos foi dada em branco pelo Criador. Não podemos deixar nela apenas rabiscos, tentativas frustradas. Mas se acaso a sua página foi rabiscada, não se aflija, peça a Deus uma nova folha, uma nova oportunidade para escrever sua história, e ser feliz.Não importa a sua idade ou condição financeira. O importante é você contar com o divino Mestre. Abra seu  coração.Onde quer que você vá, Ele está à sua espera.
    Veja que não é possível sermos sempre adolescentes, nem empregados de empresas falidas e nem estar vinculados a quem não quer estar vinculados a nós.
    Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas. Não podemos estar presos a eles, pois temos um potencial para ser maximizado.Se percebermos que paramos no tempo, é preciso fazer uma faxina mental e/ou emocional, estar com as gavetas limpas para o novo, para o que vai surgir, para o que vai acontecer.Diante de tudo que acontece, não somos mais os mesmos, nem mesmo aquilo que nos cerca,porque a vida é dinâmica. Um dos segredos para se alcançar sucesso é cultivar o amor.Amor verdadeiro ao que você é, ao que você faz e ao seu próximo.
    Na vida passamos por transformações que a torna interessante.Enfrentamos desafios que produzem em nós auto-avaliações enriquecedoras!É claro que não podemos viver como se estivéssemos num paraíso; aliás, a vida de paraíso depende de cada um de nós.
    Vivemos também em constante pressão, no trabalho, na família, os compromissos, etc, mas se entendermos e tivermos aptidão para aceitá-las, os resultados podem ser positivos. Se tornarmos endurecidos, morremos sem alcançar o sucesso.
A pressão produz explosão.Um exemplo prático é o que ocorre com o milho, que sob pressão,fogo e calor explode gerando a pipoca que todo mundo gosta. Aquele grão que não passa pela transformação fica no fundo da panela, fechado, endurecido sempre-o piruá.Assim, são as pessoas orgulhosas,presunçosas que se recusam mudar. Quando a nossa mente é aberta, aceitamos as mudanças e transformações. A nossa vida passa a ter mais sentido, porque aprendemos. As mudanças nos fazem viver em novidade de vida, desenvolvendo nossos sonhos, enquanto um novo dia surge, para continuar a viver e sonhar.
Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 15/07/2005
Código do texto: T34424

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.loussa.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Loussa
Posse - Goiás - Brasil
391 textos (135885 leituras)
5 áudios (370 audições)
4 e-livros (1907 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:42)
Maria Loussa

Site do Escritor