Pedro Bial, o Paladino do Imoral
Jorge Linhaça
 
É lamentável ver Pedro Bial, um homem hipotéticamente culto, curvar-se ao papel de bobo da corte ao apresentar o Big Bacanal Brasil.
Um homem que foi amigo de Cazuza, que é um poeta, que esteve a frente de grandes reportagens, hoje está reduzido ao ícone do mau gosto televisivo.
 
Como Bial se declara agnostico que em sua tradução quer dizer desprovido de conhecimento, é natural que seu senso moral seja bastante abrangente e permissivo a ponto de compactuar e deleitar-se á frente desse programa sem valor algum.
 
Desculpe-me Bial se pego pesado, mas se fosse um João ninguém à frente do programa talvez não houvesse espaço para este alerta. No seu caso, como intelectual, jornalista, poeta, cineasta e etc é impossível não externar minha indignação sobre a quão baixo voce chegou na escala de valores humanos.
 
Qual a herança que voce pretende deixar para seus filhos Bial? um mundo BigBrotheriano onde a permissividade e a falta de escrúpulos seja o padrão de comportamento da humanidade?
 
Pior Bial, se você quer deixar isso para seus filhos, coloque-os logo no programa mas transmita-o apenas em circuito fechado para os que compactuam com esse tipo de pensamento.
 
A tua imagem, caro amigo, a não ser que te cubras com alguma hombridade que ainda te reste e deixes essa porcaria de lado, estará sempre atrelada a um dos programas mais nocivos à formação de nossos jovens. BBB não é entretenimento Bial, não adianta teus discursos nesse sentido, BBB é ferramenta alienadora das massas, mas, como você não sabe o sabor das massas, apenas o das maçãs, isso não lhe faz a mínima diferença.
O que te conta e fazes conta é o engordar da conta bancária, é o elogio atrelado ao galã da menopausa em que te converteste.
Me diga Bial...de um poeta para outro...de que vale fazeres saraus, criares grupos de poetas se a tua poesia se curva ao serviço do que é podre e nefasto em nossa TV?
Qualidades tens Bial, não precisarias estar nesse posto avançado da pregação do mau-caratismo na busca da audiência e de patrocínios...mas a busca da lisonja, a ganância dos aplausos te levou a esse triste fundo de poço.
Já não falo mais sozinho como há anos atrás , meu caro Pedro, hoje a internet parece finalmente estar dando lugar aos que pensam, aos que veem além das bundas das BBBetes e dos corpos sarados dos brothers...As pessoas hoje olham para além do teu sorriso e já contestam os teus discursos...´uma pena Bial...é uma pena que já não sirvas de referência para os bons e que te contentes com os aplausos dos medíocres.
Nesse teu Palácio Bialiano, que finges ser a cara do povo brasileiro, vais agregando a mesma fama de Herodes...Corrompido desde sempre pela ânsia e manutenção do poder a qualquer preço, distanciado das necessidades reais do povo.
Tal qual Calígula, colocas "heróis gladiadores" em uma arena luxuosa e forneces o circo para a população idiotizada em grande parte pela grade de tua emissora que só faz solapar em maior ou menor escala os valores morais e éticos de nossos cidadãos.
E para que tudo isso Bial? Para apareceres como mestre e senhor diante dos Big Babacas que adentram a "mais famosa ( ou será ignominosa) casa do Brasil" e diante de espectadores que a própria direção de sua emissora chama de Hommers?
Ah Bial, ao menos, ao iniciar ao preograma mude o bordão...seria mais honesto dizeres...vamos dar uma emburradinha?  
 
 
 
Salvador, 21/01/2012