Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JANELAS DA VIDA - killer e light

Olá! Você sabe o que é Janela Killer? E Janela Light?
A Inteligência Multifocal é uma área da psicologia que estuda o QI de maneira diferente, lhe dando códigos de inteligência na área comportamental e sentimental no cérebro.
Janelas killer é uma zona de conflito (no córtex cerebral), onde se arquivam nossas experiências ruins, traumas, tristeza, medo, baixo auto-estima, timidez e etc. Quando uma dessas janelas está aberta ela bloqueia a inteligência, a lucidez, o raciocínio esquemático, a serenidade e a sabedoria. As Janelas Light arquivam as boas experiências e agem de maneira inversa à killer.
Um dos comentários seculares mais lindos que li sobre Jesus, foi do psicanalista Augusto Cury. Ele explana o caráter do Mestre ao estar diante da falsidade e da traição de um que se dizia amigo. Leia:
“ E o Mestre dos mestres, decifrou estes códigos? Ele falhou nos focos de tensão, quando o mundo desabava sobre Ele? Como lidou com os opositores que surgiram ao redor da sua mesa? Tentei através de análise  crítica, derrubar o “mito” Jesus, mas esse Homem me assombrou. No último jantar, ciente de que morreria do modo mais inumano possível no dia seguinte, decifrou o código da proteção da emoção e do gerenciamento dos pensamentos, por isso, pra assombro da psicologia, conseguiu ter apetite em uma situação na qual qualquer um teria anorexia.
Nesse jantar anunciou que alguém O trairia, mas não o identificou pelo nome. Pela proximidade da sua morte, sua tolerância e  generosidade deveriam estar sendo tragadas pelas janelas killer do medo e da angústia. Mas decifrou o código do altruísmo, da resiliência, do carisma, da capacidade de se doar sem esperar retorno... Seguro, disse-lhe: o que tendes de fazer, faça-o depressa. Não tinha medo de ser traído e sim de perdê-lo...”.
A descoberta da psicologia e dos meandros científicos só nos fazem saber que Deus é quem restaura qualquer Janela Killer. Um dos versículos mais estimulantes a este pensamento é :  Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo. Provérbios 28:5.
A última parte mostra que do Senhor procede o entendimento. Antes que Augusto Cury desvendasse as tais janelas, Jesus, há mais de 2000 anos já possuía esses códigos. Poderia ir mais longe. Do originador da vida procede todo o conhecimento sobre o homem e como lhe dar com sua psiquê, por isso que desde tempos passados Ele deixou escrito escritos seus códigos de relacionamento. Quer conhcê-los? Leia Sua palavra e suas atitudes. Por preceito e por exemplo temos um caminho a seguir.
Chris Viana
Enviado por Chris Viana em 17/02/2012
Código do texto: T3504892

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Chris Viana
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
259 textos (8799 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/14 01:02)
Chris Viana



Rádio Poética