ESCOLHAS

"Se você não tiver tempo para amar, crie. Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e o tempo...bom, o tempo é uma questão de escolha."

Legrand

Desejo escrever sobre o grupo que participo . Já o fiz , em determinada ocasião,porém falando sobre algumas pessoas que me tocaram de alguma forma,por sua maneira de ser, quando entrei para o grupo.

Este é o terceiro ano consecutivo que participo deste grupo que considero especial pela diversidade de participantes que conseguem conviver de forma harmoniosa , proporcionando momentos de muita alegria e gratificação para aqueles que lá estão.Ao final do primeiro ano ,que participei, em uma confraternização de final de ano,disse a quem estava presente que um dia ainda diria da importância que tinham para mim.Pois agora, creio que é o momento adequado para externar-lhes o meu agradecimento pelo acolhimento recebido e pelo muito que me proporcionam em termos de crescimento ,de convivência fraterna,de exercício de afetividade espontânea e sincera,pois uma característica marcante do grupo é a espontaneidade para mostrar os sentimentos que afloram.

Comecei de uma forma descompromissada, só querendo estar presente e absorver o que fosse possível, a cada semana ,em cada palestra.Mas, a interação começou a se intensificar,a amizade a se estreitar,a nos conhecermos melhor,sabendo das características de cada uma,dos gostos,da maneira de ser e de se comunicar,de grande parte do grupo.

Todo ano, o grupo por ser numeroso,se subdivide em pequenos grupos,para o melhor andamento do trabalho ao longo do ano.Há certas ocasiões,que os grupos formados parecem ter maior afinidade,mais entrosamento proporcionando uma troca muito boa,aumentando a vontade de estar junto e partilhar experiências.

É uma interação que nos fortalece como ser humano,através da identificação,do vínculo que se cria,do prazer da convivência,dos objetivos traçados para o grupo atingir.

As reuniões são tão importantes ,que mesmo fora do período normal de encontros,durante o verão o grupo continua a se reunir,fora do espaço habitual.

No grupo, executamos atividades que melhoram a qualidade de vida,pois nos desenvolvemos no aspecto intelectual,emocional e físico,que acabam por propiciar mais saúde,mais harmonia.Os momentos de lazer também contribuem para isso.

Trabalhamos em prol do crescimento do grupo,o que faz com que haja união.

No grupo procuramos partilhar bons sentimentos,boas ações,afastando pessimismo e desânimo,para cultivar sentimentos como entusiasmo,tolerância,bom humor, sempre prontas a infundir coragem e força para aquelas que necessitam.

A tônica é a convivência alegre ,procurando sempre expandir o otimismo e a esperança.Isto favorece a convivência no grupo e possibilita um relaxamento,um alívio nas tensões do dia a dia,o que ,certamente, promove a harmonia interior e a melhora nas relações,aumento da auto-estima e consequentemente uma nova maneira de se posicionar frente a si mesmo,no grupo,na família e nos demais grupos sociais.