Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BREJO SECO, BREJO MOLHADO III CAPÍTULO

E o Deputado José das Rosas, voltou para Nova Las Vegas, com a cueca lotada de dólares. A Polícia Federal, bem que tentou segurá-lo, mas não conseguiu.
            Chegando ao destino, sua primeira providência foi procurar seus eleitores, com a conversa esfarrapada de que havia voltado para conferir se o povo estava sendo bem cuidado, pela administração local. Só, que ele havia esquecido que a antiga população, da antiga Córrego Seco, não vivia mais por lá. Haviam “caçado o rumo”, como ele mesmo dissera.
             O povo de Nova Las Vegas, ricos habitantes, não dependiam do político corrupto, tinham sua própria corrupção. Porém, gostavam de um joguinho, que é o ponto turístico e principal fonte de renda da Cidade.
             O nobre Deputado pegou seus dólares e foi aos cassinos. Ganhou muitos, perdeu alguns, e enquanto o Congresso pegava fogo, ele se divertia às custas daqueles que um dia depositaram nele, a esperança de uma vida melhor.
             Mas esta história não termina aqui...
Vera Ribeiro Guedes
Enviado por Vera Ribeiro Guedes em 19/07/2005
Reeditado em 19/07/2005
Código do texto: T35773

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.recantodasletras.com.br/autores/vera). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vera Ribeiro Guedes
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
131 textos (41794 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:13)
Vera Ribeiro Guedes