imagem: google

A liberação da maconha

 
Engraçado como algumas pessoas públicas ficam a favor da liberação do uso da maconha. O ex-presidente FHC é uma delas. E para isso, eles usam a Holanda como exemplo. Mas eles esquecem que cada país é um país, e que cada povo é um povo. Por lá não se vê políticos, nem juízes corruptos, como se vê por aqui. Lá pode até haver corrupção. Porém aqui é como mato. De políticos a povo, a corrupção só muda de tamanho e estilo.
 
Voltando para a liberação da "folhinha bendita", eles esquecem que é justamente ela que é a porta de entrada para outras drogas "mais pesadas". É através dela que o camarada é apresentado ao crack, à cocaína etc. E quem se aproxima do crack, fica craque em roubar, em mentir, em fingir... O argumento destes "defensores", é de que as pessoas procuram as drogas porque são proibidas. Eles  se esquecem que o álcool é uma droga liberada, mas nem por isso os consumidores  usam menos, ou diminuiu o número de consumidores. Muito pelo contrário, nós estamos vendo é o aumento. Principalmente entre os jovens.
 
Não tenho nada contra quem usa. Cada um faz do seu corpo o que quiser. Mas tem pessoas que não têm "preparo psicologico" para usar entorpecentes. O álcool, por exemplo: tem gente que depois que bebe, muda completamente a personalidade. Quando ficam só se expondo ao ridículo, está tudo bem. Mas quando se tornam agressivos? Quantas pessoas se tornaram assassinas, sob o efeito do álcool? Quantas pessoas morreram no trânsito, por culpa de motoristas alcoolizados? Mesmo com orientações, fiscalizações, multas, apreenções... Nada consegue barrar a onda crescente de motoristas bêbados ao volante. E ainda querem que libere a maconha...  Se todo mundo que usasse esta "bendita folha", fosse só pra ficar numa "boa", para ficar em paz e ganhar inspiração, seria ótimo. Mas infelizmente cada cabeça é um mundo. E ninguém sabe o que uma pessoa é capaz de fazer, estando sob o efeito de alguma droga.