Meu Encontro Com Jesus, através de Paulo (Testemunho)

Antoni BigCuore*

(Sp.sp. 18.05.2012, 6ª feira, às 21,05 hrs.)

MEU TESTEMUNHO DE FÉ

Nascí numa família católica, no interior do Estado de São Paulo, mais especificamente na cidade Ourinhos,sp.sp.

Sou neto de imigrantes italianos(região veneta na Itália), na Província de Treviso.

Desde menino participava das missas dominicais, sempre sendo incentivado pelo estilo de vida de meus antepassados.

Naquele tempo, os católicos não tinham o habito salutar de ler e meditar as Sagradas Escrituras.( antes do Concílio Vaticano II, que foi em 1962).

(Em 1965, mudamos para São Paulo, onde vivo até hoje. Não conheci meu Pai(morreu antes de eu nascer,acidente), minha Mãe faleceu em 2001 e perdi mais dois irmãos. Mas, nunca DESISTI da minha FÉ EM DEUS! e, pude vivenciar, o quão ela foi importante naqueles momentos de perdas!.)

*****

O meu verdadeiro ENCONTRO com Jesus, se deu, em Março do ano 2.000, ao ensejo em que, fiz um curso bíblico, patrocinado pelo Santuário Nossa Senhora da Salette, alto de Santana, em São Paulo, Capital.

Nunca me esqueço do Palestrante, o Dr.Munhoz, Juiz Desembargador do Tributal de Justiça de São Paulo.

Era um católico fervoroso e grande conhecedor da palavra de Deus. Falava com fluidez, lucidez e muita sensibilidade. Pelo jeito gostava muito do Apostolo Paulo, pois, no curso, mencionou quase todas as Epistolas dele.

Seu jeito de pregar, tocou a todas as pessoas que fizeram o curso. Quando falava era um silêncio profundo, toda atenção voltada para aquilo que dizia, com tanto amor a Deus, e ao Apóstolo Paulo.

Lembro-me bem, da passagem, aliás, que ficou indelevelmente gravado em minha mente, a Carta aos Hebreus, capitulo 4, versículos 12 e 13, “verbis”: “A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto onde a alma e o espírito se encontram, e até onde as juntas e medulas se tocam; ela sonda os sentimentos e pensamentos mais íntimos. 13Nao existe criatura que possa esconder-se de Deus; tudo fica nu e descoberto aos olhos dele; e a ele devemos prestar contas.” (cf. Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.549, edição de 1.989.)

Confesso que, esta passagem, ficou indelevelmente gravado em minha mente subconsciente!. Tocou-me tanto que, a partir deste curso, eu que não tinha o hábito de LER E MEDITAR a Palavra de Deus, passei a fazê-lo TODOS OS DIAS. Já se vão, 12 anos que leio infalivelmente a liturgia diária, afora os estudos bíblicos que realizo ao longo do dia. Aprendi com o Dr.Munhoz, como se faz a “lectio divina”, a leitura orante da palavra).

Passei a dar maior importância e entender melhor (após ter lido também um livro sobre a celebração eucaristia) a Santa Missa.

Em síntese, hoje SOU UM APAIXONADO PELA PALAVRA DE DEUS, pois foi através dela que “trombei” de frente com o próprio Jesus!

A guisa de ilustração, releva salientar também que, em julho de 2.006, passei a evangelizar através do site RECANTO DAS LETRAS,( www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore) onde estou até hoje, com quase 400.000 acessos na minha página, quase 2.000 textos, entre crônicas bíblicas, frases, pensamentos, poesias, musicas etc. para a gloria e honra de nosso bom Deus! E, sem duvida, Paulo teve e tem uma grande influencia na minha vida.

Em agosto de 2.011, criei também um BLOG cujo nome é BEM VIVER, (http://antonibigcuore.blogspot.com )onde também evangelizo também para a honra e gloria do Senhor Jesus e sua Igreja.

Tudo isto tem nome: Apóstolo PAULO que, intercedeu e intercede por mim, pelo meu singelo jeito de evangelizar através da Internet.

Outro tipo de ENCONTRO que também tenho com Jesus, é através da Pastoral da Saúde, do Santuário N.Sa.Salette, onde toda 6as feiras, visito doentes junto ao Hospital São Paolo (antigo voluntários). São visitas de solidariedade humana, independentemente de credos religiosos dos doentes.

Como diz Paulo, ninguém consegue ESCONDER-SE de Deus!. Tudo fica nu e transparente diante Dele e sua palavra!. E como batizado, procuro VIVER o meu batismo da melhor maneira possível, ou seja, através da evangelização.

Em resumo, PAULO foi e sempre será, na minha vida, uma inefável REFERÊNCIA, em termos de Cristianismo. Agradeço a Deus, a Virgem Mãe Santíssima e ao nosso eminente e sábio Apóstolo PAULO.

Que a graça e paz de Deus, inundem os nossos corações e de todos os ouvintes da Rádio 9 de Julho, que conheci desde a época de ditadura, quando funcionava à Rua Roberto Simonsen, centro de São Paulo,Capital.

LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE, PORQUE ETERNA É A SUA MISERICORDIA! (Slmo. 118/117)

****************************************************

(DEUS ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE QUEM LER ESTE TEXTO!)

****************************************************

Acesse a Rádio 9 de Julho Católica de São Paulo:

www.radio9dejulhodesaopaulo.com.br (sugiro os programas: nos Passos de Paulo(de 2a a sabado, das 20,00 às 21,00 hrs. e o programa Esperanças Bíblicas do Prof.Mathias da PUC.SP., das 21 às 22 hrs)

****************************************************