A AMIZADE

Sempre me valho dos amigos,aqueles seres incomparáveis que  completam ,aquele  elo  que nos  linka ao humano,nos faz enxergar o mundo além dos limites familiares.
As informações que recebemos na família, completamos com os amigos.
Eles nos trazem uma nova visão do mundo,um jeito novo de perceber os contrários,uma maneira diferente de compreender os outros, bem além dos limites maternos.
A amizade nos aponta caminhos  ,ativa nossos sentimentos, deixa a vida florescer de um jeito que jamais conseguiríamos vivendo apenas no seio da família.
Existem  amizades perfeitas?
Difícil, entre seres imperfeitos.Mas,quem exige a perfeição raramente terá um amigo por inteiro; o amigo complementa nossos defeitos e qualidades.
Eu sou lento, meu amigo é elétrico.Eu sou comunicativo, meu amigo é misógino. Como irmãos  siameses ,nos completamos.Mas, que haja espaços na nossa junção para que  não nos sufoquemos.
Sentir saudade do amigo beneficia a amizade.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 06/06/2012
Código do texto: T3709269
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.