AS CHAVES DO PARAÍSO (EC)               
 

Tem certas palavras que se enquadram perfeitamente no sentido que representam. Paraíso é uma delas, só em pronunciá-la já nos dá certa  tranqüilidade, uma paz interior, um  desejo de encontrar a “arvore da vida” e dela recolher os seus frutos para sobreviver  e à sua sombra arrastar os  dias placidamente. Esta é  a minha utopia, o meu paraíso, o meu  “Jardim do Éden”, aqui mesmo na terra. Contudo, se você rodar a chave abrindo as portas do “além” e enxergar pelo lado religioso vai encontrar “paraíso” para todos os gostos.  Um paraíso que empolgaria qualquer homem é o descrito pelo profeta Maomé ,  que diz  ser um “super-oásis” para os que professam o islamismo, nele  os bem-aventurados que seguirem os preceitos do Senhor encontrarão  rios de leite, mel , vinho e multidões de virgens com olhos negros de gazela. Isto só pra os homens, pois, para as mulheres, a posição inferior que ocupava aqui na terra seria perpetuada nesse paraíso Palavra de Maomé.

(Este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) sob o título “As chaves do paraíso”, conheça outros autores sobre o mesmo tema: htpp:/encantodasletras.50webs.com/chavesdoparaiso.htm )

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/06/2012
Reeditado em 15/06/2012
Código do texto: T3725268
Classificação de conteúdo: seguro