Em homenagem ao Lulamaf,esse monstro de duas cabeças que o interesse eleitoral criou...
OK,você, amigo,como eu,como todos,estamos cheios de políticos,esses seres desnecessários e  pouco escrupulosos,salvo raríssimas exceções;se Deus pedisse a Lot dez políticos honestos para destruir essa Sodoma corrupta não encontraria.Sairia decepcionado,questionando se teria sido uma boa idéia dar autonomia aos macacos.
Os políticos nos enganam e manipulam de diversas maneiras.Quer saber de uma?
De saco cheio você resolve votar no Tiririca e outros do mesmo naipe.Sabe o que acontece?
Esse nobre candidato a deputado federal por São Paulo, cujo Estado  bate no peito e se acha como  o mais poderoso  da Federação,o mais rico e o mais culto,pois,como você sabe,cara pálida -e talvez seja um deles-,é composto  de descendentes de europeus emigrados que vieram “fazer a América”,trazendo  para nós,pobres caipiras,sua cultura e seus valores.Pois é ,este candidato com suas vestes de palhaço de circo,seus passos de dança e slogan irreverente,que parece tão puro e ingênuo como devem ser os palhaços,é na verdade,uma bomba – relógio.Voltada,contra você,meu prezado amigo.Que está perpetuando o que o Sistema tem de mais podre.Pois,o palhaço Tiririca é um puxador de votos.
A enorme quantidade de votos que o levará à vitória servirá para eleger outros coleguinhas de partido e coligações ,pois é assim que funciona  graças às artimanhas do voto proporcional adotado no Brasil,o mais danoso meio de compor o legislativo.
O eleitor vota num candidato e elege outro.Assim como nas casadinhas dos supermercados:-compre um,leve dois,recorda?
Você,eleitor incauto,estufa feliz o seu peito magro alimentado a salário mínimo e  pensa:-Sou um revolucionário,estou sacaneando o sistema!Que nada,sinto lhe desiludir;você está é ajudando a eleger mensaleiros como Valdemar da Costa Neto,pois,o “quociente eleitoral” do Tiririca foi o bastante para elegê-lo e as sobras vão para os companheiros.Do seu partido e das coligações.Candidatos do PT,do PC do B,do PT do B.
Imagine,cara!
Se você quer contestar o sistema vote em branco.Ou anule seu voto.
O voto é uma arma tão importante que não deveria ser secreto.Deveria constar nome,sobrenome e CPF do eleitor.Assim,poderíamos avaliar a real pretensão do votante e lembrar a ele quem foi o votado,pois,muitos,se esquecem assim que saem da cabine eleitoral.
E,poderíamos rastrear os votos de cabresto e os  prostitutos eleitorais que trocam seus votos por bugigangas,prejudicando  toda uma nação.
Não sirva de agulha para linhas ordinárias.


 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/06/2012
Reeditado em 07/07/2018
Código do texto: T3741993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.