AUTO-RETRATO  (EC)
 
Do que escrevo:

Resquícios do passado
Quereres não realizados
Saudade do que não foi
(Fernanda Passo – Auto-retrato)
 

Bonjour madame Zélia. O que  levaria a projetar sua própria imagem no papel, já que de pintura não entende? Sondagem de estado de espírito ou partindo para uma auto-reflexão? Nenhuma das duas? Melhor que assim seja; sabia que o semblante do retratista-retratado raramente se apresenta em momento de relaxamento ou felicidade e que a visão do artista sobre si próprio é sombria? Este é o conceito que se apregoa sobre auto-retrato.

Não...  Não existe motivação para auto-retrato nem tão pouco auto-reflexão,  a esta altura da vida me conheço o bastante, sou o que sou  , então,  por que falar sobre mim, por que me  confessar, por que me desnudar se  a introspecção me é inerente; gosto da clausura voluntária, gosto da intensidade das minhas cismas, não desconheço os meus limites, sei o que é meu e o que é do outro,  só não abro mão do  uso e abuso da minha liberdade de pensamento .

                                   **********************

 
Este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) sob o título “AUTO-RETRATO”. Conheça outros texto sobre o mesmo tema neste link: http://encantodasletras.50webs.com/autoretrato.htm
 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3763163
Classificação de conteúdo: seguro