A PAIXÃO QUE MASCARA A VERDADE

A PAIXÃO QUE MASCARA A VERDADE

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 06.07.2012, 6ª feira, às 13,45 hrs.)

Assistindo o programa da Ban Esportes, Bola em Jogo, apresentado pelo Neto, exjogador de futebol, (hoje, 06.07.2012) a certa altura ele pergunta ao Denílson se na Europa o torcedor é fanático como no Brasil, ao que ele respondeu negativamente.

Eles comentavam a grande vitória do Corintians, na Libertadores, e manifestação dos torcedores, de maneira apaixonada, no caso, dos corintianos.

Chamei meu “anjo Biguinho”, para um bate papo sobre o que está por trás do futebol e esportes, de um modo geral.

(Que fique bem claro a minha posição. Eu gosto muito de esportes de um modo geral (mormente futebol e vôlei), mas acho um absurdo essa paixão cega e irracional, demonstrada nos estádios de futebol, chegando, em muitos casos, a gerar mortes de torcedores.)

____Biguinho, você sabe o que está por trás do futebol? A quem interessa essa paixão avassaladora e irracional?

____Claro que sei, enfatizou. Há grandes grupos nacionais e internacionais buscando maximizar seus lucros na venda de produtos. Mas o mais importante, disse-me ele, é a “manipulação política” do Esporte. A FIFA é manipulada por uma minoria(para não falar de uma verdadeira ditadura), que há anos domina a política futebolística.

Os “políticos” brasileiros, no geral, adoram a “alienação” das massas, pois assim, fica mais fácil “eles” dominarem o poder e usá-lo a seu bel prazer.

Enquanto, essa torcida apaixonada fica preocupada com o futebol e mesmo outros esportes, os grandes temas nacionais, ( que o PT enquanto não estavam no poder, adoravam falar) tais como: REFORMA POLÍTICA, REFORMA TRIBUTÁRIA, REFORMA TRABALHISTA, etc, vão sendo engavetados no Congresso Nacional.

Os desvalidos continuam a morrer nas filas do SUS., nos hospitais não existem leitos suficientes; nem os mínimos materiais, tais como, esparadrapos, gases, analgésicos etc. etc. Isto, sem falar numa simples consulta(que poderia ser feita até por telefone), demora, na média, 4 meses! Pasmem!!! 4 meses!!!

Vamos ver o que nos diz o Profeta Amós, na liturgia diária de hoje, no capitulo 8, versículos 4-6-9-12: “4Ouvi isto, vos que maltratais os humildes e causais a prostração dos pobres da terra; vós que andais dizendo: “Quando passará a lua nova, para vendermos bem a mercadoria? E o sábado, para darmos pronta saída ao trigo, para diminuir medidas, AUMENTAR PESOS, e ADULTERAR BALANÇAS, dominar os pobres com dinheiro e os humildes com um par de sandálias, e para por à venda o refugo do trigo?” ( 1 ) (grifos meus).

Isto foi dito mais ou menos, no ano 760 Antes de Cristo, pelo sitiante Amós, no ano em que Reinava em Israel o Rei Jeroboão II.

Pergunto: mudou alguma coisa de lá para os dias de hoje, ano de 2.012 da Era Cristã?

Vejam vocês, meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, que o ser humano quando não tem Deus no coração, é capaz das mais hediondas iniqüidades, atropelando, matando, os humildes, os mais fracos que sempre “pagaram a conta” da sociedade dos “espertinhos”!.

Mas, como diz o ditado popular, a justiça tarda, mas não falha. A quem muito foi dado, muito será exigido. Os manipuladores de consciências das pessoas, quando chegaram diante do Tribunal de Deus, irão CORAR DE VERGONHA, pelos seus feitos, que passarão como que num grande “telão celestial”, diante do Deus Único e Verdadeiro!!!.

A escolha é sua meu irmão e iminha irmã!. De que lado você está? Do lado de Deus e seu Reino, ou do lado, do Espírito Maligno, que adora “massacrar” os filhos da luz?

Você é livre para escolher!. Escolhar o melhor!

****************************************************

(1)Fonte: Liturgia diária, O Povo de Deus, Editora Santuário, edição de julho de 2012, pg.38.

(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e conheça seus textos: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com

*****************************************************