AMOR E VIDA

A vida dá, retira, devolve, enfim, a vida faz e desfaz.

Muitas coisas, até mesmo ternura pode nos manter encostado sem viver a verdadeira vida. Ternura é boa e linda, mas precisa de complementos

Necessário atenção para viver, ouvidos para escutar e olhos para ver,

Os contratempos ocorrem a todo o momento e um simples descuido e pode ser fatal.

Notando bem ,não é a vida que nos engana, somos que enganamos a vida. Fazer nada, descansar além do necessário é sacanear a vida.

Com esse breve relato quero dizer que sempre existiram muitas coisas ótimas para fazer e muitas vezes dei preferência ao prazer banal que só vale para o momento e depois deixa um gosto de nada.

Mas se falamos em coisa para fazer, que tal namorar? Isso é bom, e o bom namoro não tem contra indicação.

Recapitularei fases de minha vida para que se entenda melhor o que pretendo dizer

O doce já não é tão doce como antes, mas permanecia mais doce do que o salgado, ainda bem.

Perdi a voz em fevereiro de 1995 após 33 seções de radioterapia. Foi uma perda e tanto, mas não perdi tudo, muita coisa ficou de bom e vivi curtindo estas coisas,

Eu gostava de cantar, conversar e dependia da voz para o meu trabalho de advocacia. Minha vida mudou toda, e a situação financeira foi indo para o espaço. Muita gente de afastou, mas outras com que eu nem contava veio com solidariedade linda, gratuita e comovedora.

Então, foi uma grande perda, mas não foi uma perda total, longe disso.

Fui percebendo coisas que conviviam comigo, estreitamente, sem que eu notasse bem e atribuísse o valor devido.

Bem, ainda tem o lado prático e sacanamente delicioso: eu não precisava falar quando não queira; manter um papo chato e enjoado, quando a tarefa era meramente formalidade boda de cortesia, sem qualquer proveito verdadeiro para as partes

Com isso estou dizendo que até nas coisas bem simples obtive várias vantagens sobre a vida de antes, em algumas áreas, embora admitindo que a perda da fala foi uma perda substancial.

Finalizando, digo que Namorar e uma das coisas mais lindas e você pode fazer isso sem fala e sem dinheiro.

Basta olhar com verdadeira atenção, sentir bem o momento presente, tocar, descobrir lugares no corpo da mulher...

Senti e vê-la gozar é o maior espetáculo do planeta, como eu já disse em outra ocasião onde também queria dizer o que verdadeiramente é bom e belo.

NAMOREM! COMECEM HOJE, AGORA

Ps. quando terminaram as seções de radioterapia fiquei

sem saliva e precisa de um copo d’água para comer

um pedaço de pão. Já não sentia o gosto doce como antes,

foi uma perda, mas

O DOCE JÁ NÃO ERA TÃO DOCE QUANTO ANTES, MAS PERMANECIA MAIS DOCE DO QUE O SALGADO, AINDA BEM