imagem: google


A aposentadoria dos políticos

 
Vou procurar ser breve, porque sei que poucas pessoas têm paciência de ler um texto longo. É o seguinte: os políticos, depois de quatro mandatos (ou seja: 16 anos de bons salários, mordomias, corrupções etc) podem aposentar-se. Já o pobre do trabalhador, que ganha um salário de fome, que passa uma pindaíba dos infernos, só pode se aposentar depois de 32 anos de trabalho ou mais. Está certo isso? Se não dermos um jeito nisso agora, a situação ficará pior. Vocês já imaginaram quantos políticos devem estar mamando nas tetas da nossa Pátria mãe gentil, sem dar um prego? Além dos parasitas da ativa, ainda tem os parasitas aposentados. Enquanto nós não acabarmos com esta mordomia, só temos uma solução: não reeleger ninguém. Alternância já!

Fico observando é que os “politizados” das redes sociais nunca fazem um movimento deste tipo. Não fazem um movimento para diminuir o “salário” dos políticos etc. Eu tentei fazer um movimento para que todos os políticos fizessem a mesma coisa que o deputado federal José Antonio Reguffe: abrissem mão dos benefícios e dos custos parlamentar. Pensei que os “politizados” fossem aderir a este movimento e forçar a barra. Esta foi a minha grande decepção. Percebi que a maioria é contratada pelos partidos para ficar fazendo “enxame”.

Não se enganem: todos os partidos são iguais. Não tem um melhor do que o outro. Quem tem raça para fazer alguma coisa, faz. Não obedece partido nenhum. Cadê que os membros do PDT acompanharam o deputado Reguffe? Ficaram foi contra. Brasileiros, vamos à luta! “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” (Geraldo Vandré). Alternância já!